Revista da Papelaria


Revista da Papelaria

Início » Outras edições » Como nasce um caderno?

Revista da Papelaria

Como nasce um caderno?

Como qualquer produto, requer pesquisa sobre tendências de consumo e estudo sobre aplicação de materiais e acabamentos inovadores. Mas esse é um produto que “renasce” ano a ano. É um item de moda e, como tal, tem a necessidade essencial de se renovar a cada temporada. Neste momento, o desafio passa a ser identificar e antecipar os desejos dos consumidores.


Em nossa reportagem sobre a coleção 2019, registramos o trabalho de desenvolvimento de um dos fabricantes de cadernos. Para cair no gosto dos estudantes de todo o Brasil, os cadernos, por mais simples que sejam, exigem muita dedicação. Mas não é somente da indústria. Nós fomos saber como os compradores das papelarias conseguem decidir com precisão quais modelos vão colocar em suas lojas. São centenas de opções, cada uma com milhares de detalhes e licenças diferentes. Ouvimos os varejistas para compartilharem conosco como realizam esse processo. Está tudo lá na reportagem de Marina Costa, na seção Escolar.


Esta edição está repleta de registro de experiência de consumo. Acreditamos que o consumidor é peça fundamental para o sucesso do varejo e, por isso, temos investido bastante em mostrar para você como ele pensa. A seção Consumo, por exemplo, é dedicada a isso. Mas também trouxemos o ponto de vista dele em outros momentos, como na reportagem de Raquel Gonzalez sobre pincéis. Lá na seção Artesanato, você poderá conhecer como artistas e artesãos decidem a compra desse item, além de dicas de exposição e modelos mais procurados.


Aproveite toda esta edição, produzida de capa a capa, para contribuir com seu sucesso. Leia e compartilhe com sua equipe. Boa leitura e ótimos negócios! 


Rosangela Feitosa
rosangela@revistadapapelaria.com.br