Revista da Papelaria


Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Caixas para que te quero

24/07/2018

   

Caixas para que te quero

Sempre haverá um tipo de caixa para cada tipo de bagunça. Cada vez mais diversificadas e estilosas, elas combinam com variados públicos e necessidades

Com a função principal de organizar ambientes e pôr ordem na bagunça, as caixas organizadoras têm ganhado diferentes públicos e mais espaço nas prateleiras das papelarias de todo o país. Muito embora esse item tenha uma tarefa muito clara, o bom varejista encontrará uma ótima oportunidade de venda se souber apresentar bem o produto e, claro, apostar em designs assertivos. Se você ainda não conhece bem o principal público consumidor da sua papelaria, essa é a hora de investir em um atendimento mais próximo, pois as caixas organizadoras estão com estampas cada vez mais divertidas e funções que vão um pouco além da organização.


Se a ideia de ter um produtocom diferentes funcionalidades e que agrada a públicos diversificados ainda não convenceu você, a Dello apresenta um outro bom motivo para começar a ficar de olho no item. “A grande vantagem das caixas organizadoras é a atemporalidade. Suas vendas não obedecem a uma sazonalidade”, indica Alana Milbers, coordenadora de marketing da empresa. Não é à toa que a marca tem apostado em estampas que são tendência, como: cactos, lhama, cores pastéis e outros designs queridinhos. “Como se trata de um produto sem uma função única e esteticamente muito atraente, estamos confiando que a exposição adequada no ponto de venda possa trazer bons resultados”, completa Alana.


Sobre ponto de venda, as caixas organizadoras ainda possuem uma qualidade que é verdadeira aliada dos lojistas na hora de exibir o produto, seja na vitrine ou nas prateleiras, e de armazená-lo no estoque: facilidade na montagem e desmontagem. “Além de serem decorativas, são práticas, leves, fáceis de montar e desmontar e, quando não estão sendo utilizadas, facilitam também a locomoção”, aponta Fernando Castro, gerente comercial da Polycart. Como se já não bastasse a praticidade do próprio produto, a marca ainda traz um diferencial: fundo automático. “As caixas organizadoras da Polycart têm um diferencial em sua construção: basta pressionar o fundo e elas montam-se automaticamente”, conta orgulhoso.


O público das caixas organizadoras é bem diversificado, seja pela possibilidade de usá-las para organizar ou decorar ambientes, seja pelas estampas diferentes que podem tornar o produto mais sério ou mais infantil. Independentemente do fator que motiva determinada faixa etária do produto, isso deve ser levado em conta. Entretanto, esse produto possui estilos de clientes mais específicos também, o que pode ajudá-lo a identificar se o item é um bom negócio para a sua papelaria. Segundo a coordenadora de marketing da Dello, os personal organizers têm procurado bastante por esse tipo de solução de organização para seus projetos, logo, representam um público certeiro, porém, mais exigente também.

 

< Anterior | Próxima >