Revista da Papelaria


Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Sucesso de família

30/07/2018

   

Sucesso de família

Determinação e inovação estão na trajetória de três décadas de atuação

A primeira grande ideia da Gramp Line, o grampeador G-752, surgiu de um desenho de Paulo Werson Jr. em um pedaço de papelão bem cortado. De maneira despretensiosa, a família Werson foi conquistando os mercados corporativo, escolar e papeleiro, sendo, hoje, a única das quatro primeiras empresas fabricantes de grampeadores de mesa que ainda atua no ramo. Apesar da coragem e evidente talento de todos os membros, o início da trajetória de 30 anos da empresa foi marcado por luta e percalços.


Entre os maiores desafios que a empresa familiar enfrentou, o mais marcante foi o incêndio que a fábrica sofreu em 2010. Com o inesperado acidente que destruiu grande parte do maquinário da empresa, os membros da família Werson se viram obrigados a reestruturar o modelo de negócios da marca. Em uma grande reviravolta, a Gramp Line permaneceu fabricando produtos desenvolvidos por eles próprios, mas em fábricas internacionais. Com a essência e singularidade da marca mantidas, o sucesso do negócio de família promissor foi certeiro.


Os idealizadores da marca atribuem vários fatores a tantas conquistas, mas destacam os valores de ética e determinação de todos os membros da família como os principais elementos. Quando perguntado sobre o segredo do sucesso de 30 anos, o CEO da Gramp Line, Paulo Werson Jr., dá dicas que foram valiosas para a sua equipe passar por diferentes fases e desafios em todos estes anos. “A Gramp Line continua no mercado graças a sua capacidade de inovar constantemente, trabalhando com produtos de qualidade e design diferenciado, respeitando sempre seu cliente e preservando, durante todos os seus 30 anos, a mesma determinação de vencer obstáculos que os fundadores tiveram quando decidiram entrar nesse mercado com um único produto, enfrentando os grandes players que já estavam consolidados”, destaca o fundador da empresa.


Para se consolidar, a Gramp Line não só contou com o esforço de todos os membros, como também sempre apostou em sua capacidade de desenvolver produtos e apresentar novidades ao mercado. Com tanto empenho e confiança no que entrega, a marca, hoje, colhe os frutos de 30 anos de muito trabalho. Como diferencial, a empresa sempre deu prioridade à qualidade e ao design. “Sempre trabalhamos com produtos diferenciados. Há 20 anos, surpreendemos com o lançamento do inovador dispensador de fita SF-2000. Com o excelente resultado alcançado, passamos a adotar essa filosofia de trabalho que mantemos até hoje e que tem garantido o nosso sucesso”, relembra Paulo Werson Jr.


Ser empresário no Brasil é um desafio constante, e Paulo sabe bem disso. Segundo o fundador da Gramp Line, obter êxito não é tarefa fácil e há muitos obstáculos para os que já estão e para os que pretendem entrar e se manter no mercado. Portanto, ele deixa claro que estar atento às mudanças, conhecer o seu negócio e montar uma boa equipe de trabalho são tarefas-chave para dar certo. “Para se obter sucesso, é preciso ter uma boa ideia de negócio, planejar e, acima de tudo, perseverar. Nunca desistimos do nosso sonho, mesmo diante de tantas dificuldades que surgiram em todos estes anos. Desenvolver produtos com qualidade que fosse reconhecida pelo mercado sempre foi a nossa meta, agindo com retidão e transparência em tudo o que fizemos até hoje. Após 30 anos no mercado, nosso sentimento é de orgulho, satisfação e certeza”, conta.

 

< Anterior | Próxima >