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20/08/2018

   

A rede social do momento

Se você não tem tempo para fazer estar na rede, não crie um Instagram

Falamos, em outra edição, que o Facebook é a maior rede social do planeta, mas o Instagram é a que mais cresce no mundo e no Brasil, principalmente entre os jovens e famosos, aqueles rotulados de formadores de opinião. Muitos usuários do Facebook já abandonaram suas contas e agora só atualizam seu status no Instagram. Isso se deu por vários fatores, e um dos principais é que a rede começou a ficar muito poluída, com muita informação desnecessária de amigos que você nem tem mais contato – mas não quer excluir do seu círculo de amizade –, e aquilo que você gostaria de ver acabava passando despercebido. Assim, as pessoas começaram a usar o Instagram de forma mais consciente, escolhendo com mais cautela quem seguir e quem poderá ver suas publicações.


Você deve estar pensando: “Mas isso é perfil pessoal. O que isso influencia no perfil empresarial?” Tudo! Se as pessoas estão saindo de uma rede social porque ela está visivelmente poluída, você deve postar no perfil da empresa imagens que remetam o desejo de comprar produtos de forma sutil. Não é apelar para promoções com letras garrafais e vermelhas. Tudo deve ser muito discreto, com fotos bem tiradas e bem ornamentadas, textos bem elaborados com explicações rápidas. Dessa forma, você terá uma resposta imediata de curtidas e comentários em cada post.


Um detalhe não pode passar despercebido: se você não tem tempo para fazer estar na rede, não crie um Instagram. Devido a esse enorme crescimento, os seus seguidores estarão muito mais ativos com perguntas e comentários, exigindo uma resposta imediata. Deixe para criar quando estiver mais disponível, com tempo para postar, pelo menos, duas fotos por semana e entrar, no mínimo, três vezes por dia, para atualizar os vídeos da sua história. O Instagram tem uma ferramenta para postar vídeos de 15 segundos que ficam em exibição por 24 horas. Neles, você pode filmar produtos ou a parte interna da loja, despertando o interesse de visita dos seus seguidores.


Agora, vou explicar como é fácil criar uma conta. Como você já tem um perfil e uma página da loja no Facebook, ficará ainda mais fácil. Basta acessar o site e clicar em “Entrar com o Facebook” e, automaticamente, será criado um perfil igual ao seu. Depois, basta ir em configurações e clicar em “Alterar para conta Empresa”. Prontinho! Seu Instagram empresarial estará vinculado à sua página da loja no Facebook. Uma conta estará vinculada a outra e, assim, você poderá otimizar o tempo, postando em uma e repostando automaticamente na outra.


Na próxima edição, iremos falar sobre as ferramentas de divulgação pagas disponíveis no Instagram e a integração entre essa rede e o Facebook.


Texto: Romulo Pais

 

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