Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Projeto pela educação

11/05/2012

   

Projeto pela educação

Estreia no Brasil a plataforma social da Mattel, que incentiva a atividade de brincar

A desenvolvedora e fabricante de brinquedos anunciou o lançamento da plataforma Brincar para Aprender, programa de responsabilidade social da empresa com o objetivo de direcionar os investimentos sociais da companhia para contribuir com o desenvolvimento de uma infância sadia por meio da brincadeira.
“A plataforma Brincar para Aprender consolida nossas ações em iniciativas pensadas especificamente para o Brasil e é um reflexo do amadurecimento da nossa presença no mercado local, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento do país”, afirma Ricardo Ibarra, presidente da Mattel do Brasil.
Realizado em parceria com a Lynx Consultoria, o projeto é dividido em quatro programas, que têm a função de impactar os diferentes públicos de interesse da empresa.


Rede do Brincar: tem como meta aprimorar a qualidade da brincadeira de crianças de comunidades de baixa renda por meio da capacitação de educadores, criação de uma rede de formação, troca de experiências e aprendizado.
O primeiro programa da plataforma é o fio condutor de todas as ações. No total, o Rede do Brincar contará com a participação de 20 ONGs e uma escola municipal de educação infantil de São Paulo, que atendem a crianças de zero a oito anos de idade. As organizações selecionadas participarão de cursos de formação ministrados por educadores da Escola Viva, que há mais de 30 anos dedica-se à educação infantil, e é parceira da Mattel nessa iniciativa.
As participantes também ganharão uma brinquedoteca e kits do Brincar com conteúdo pedagógico, além de ter a oportunidade de fazer parte de uma rede de troca de conhecimentos e experiências entre organizações sociais e especialistas.
As ações foram iniciadas em abril de 2012 e devem impactar cerca de 6,5 mil crianças ao longo do ano. A partir das primeiras ações da Rede do Brincar, serão ativados os outros três pilares da plataforma, que são:


Agentes do Brincar: tem como objetivo continuar engajando os colaboradores nas ações de responsabilidade social da empresa, possibilitando também a participação de todos em fóruns de discussão sobre a importância de brincar.


Parceiros do Brincar: pretende envolver e aproximar especialistas e pessoas influentes nas iniciativas da Mattel para ampliar a discussão sobre a importância de brincar no desenvolvimento infantil por meio de convites para participação em workshops, fóruns e publicações.


Brasil do Brincar: desenvolve com o governo eventos relacionados à importância de brincar e influenciar a criação de políticas públicas ligadas ao desenvolvimento infantil no Brasil.

 

< Anterior | Próxima >