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01/06/2012

   

E-commerce representa 1% do PIB do Brasil

Pesquisa encomendada pela Visa à América Economia Intelligence aponta que o volume de vendas do comércio virtual brasileiro faturou mais de US$ 25 bilhões nos últimos anos

Um levantamento da América Economia Intelligence apontou que, entre 2010 e 2011, o e-commerce brasileiro cresceu 43% e faturou mais de US$ 25 bilhões. Segundo esses dados, o volume de vendas online do Brasil passa a representar a fatia de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
A pesquisa foi encomendada pela Visa e ainda constatou que o país tem a maior participação no comércio virtual de toda a América Latina e Caribe, com 59,1% do total, seguido por México (14,2%), Caribe (6,4%) e Argentina (6,2%).
Ainda segundo o estudo, os principais fatores que contribuíram para esse crescimento foram a maior segurança e confiança do consumidor na compra online, as reformas governamentais e o maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito.
De acordo com a empresa que realizou a pesquisa, a popularização das plataformas de social commerce e do uso de cupons de descontos também foi essencial para o crescimento do mercado. A estimativa é que o e-commerce brasileiro cresça 26% em 2012 e 28,5%, em 2013.

 

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