Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Viagens pelo artesanato

08/06/2012

   

Viagens pelo artesanato

Programa de TV voltado para fãs de trabalhos manuais leva espectadoras para eventos deste mercado

Desde 2010, o programa Ateliê na TV promove viagens culturais para seus espectadores. A estreia foi para o 1º Festival de Cursos de Artesanato, em Águas de Lindóia, que contou com 310 inscritas. Este ano, serão realizadas viagens para 3º Festival de Cursos de Artesanato e para a feira de patchwork em Houston, nos Estados Unidos, que devem totalizar 1.300 inscritos, segundo a previsão do programa.
“Recebíamos retornos positivos das espectadoras, com o desejo de passar mais tempo com o Dotan (apresentador do Ateliê na TV). Por isso, criamos a companhia de turismo Ateliê na TV – Viajando com você”, explica Merav Mayo, sócia do Grupo Mayo, responsável pelo programa e detentor da African Artesanato, que fornece material e promove cursos de artesanato. Merav completa: “As ações do Ateliê na TV – Viajando com você têm sido um sucesso. 96% do público que viaja conosco são mulheres. A maioria delas está entre os 40 e 60 anos de idade e retorna em outros eventos conosco”.
No ar desde 2003, o Ateliê na TV já completou 3 mil gravações sobre artesanato, voltadas para o público interessado no tema. “Compreendemos a necessidade do público por ações focadas nas mulheres que querem consumir de tudo e com total qualidade e exclusividade. Por isso, pensamos em um programa no qual o foco principal é manter as espectadoras satisfeitas”, destaca Merav.
O programa, que já passou por algumas emissoras fechadas, atualmente, é veiculado na TV Gazeta. “Temos parceiros que nos acompanham desde o início. Ano passado, abrimos as portas para empresas que não atuam no setor, mas querem investir no negócio. Atualmente contamos com mais de 35 parceiros em mais de 20 segmentos e, para 2012, queremos atingir mais de 15 empresas voltadas ao público feminino acima de 35 anos”, afirma David Mayo, sócio do Grupo Mayo.

 

< Anterior | Próxima >