Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Programa soma mais de 7 mil livros doados

08/06/2012

   

Programa soma mais de 7 mil livros doados

Promovido pela Indústria Gráfica do estado de São Paulo, projeto contemplou pela 13ª vez um município paulista com a doação de 600 títulos

No dia 30 de maio, foi a vez de Avaí, cidade do interior paulista, localizada a 40 km de Bauru, de receber livros doados pela indústria gráfica de São Paulo. Foram entregues 600 títulos, que estão na biblioteca municipal à disposição dos cinco mil habitantes da cidade. O projeto é uma realização do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP).
Avaí foi a 13ª cidade a ser contemplada com o projeto que faz parte da campanha “São Paulo: Um Estado de Leitores”, criada em 2003 pelo governo do Estado com o objetivo de incentivar e estimular a leitura. A ação já soma um total de 7,8 mil livros doados nesses oito anos de programa.
Na cerimônia de entrega das obras, foi realizada a premiação de duas jovens da cidade de Arealva, também vizinha de Bauru, que receberam o título de “Campeões de Leitura”. Thais Aparecida Bento da Silva (foto) e Maria Fernanda Paschiolati Penteado foram as duas crianças que mais retiraram livros da biblioteca municipal da cidade desde setembro de 2011, quando o Sindigraf-SP e a Abigraf-SP realizaram doação semelhante para Arealva.
Houve também uma peça encenada por estudantes de teatro de Bauru, que destacou a importância da preservação cultura de ler por prazer. Estiveram presentes o prefeito de Avaí, vereadores da cidade e representantes das entidades da indústria gráfica paulista.


Thais Aparecida ganhou uma bicicleta Thais Aparecida ganhou uma bicicleta como prêmio por ter retirado 14 livros da biblioteca de Arealva.

 

< Anterior | Próxima >