Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Abigraf realiza 1ª Semana da Indústria Gráfica

12/06/2012

   

Abigraf realiza 1ª Semana da Indústria Gráfica

Cinco eventos marcam o período, que tem como objetivo exaltar a indústria gráfica brasileira

De 24 de junho a 1º de julho acontece na capital paulista a 1ª Semana da Indústria Gráfica (Sigra), organizada pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf-SP). A proposta, que tem como intuito valorizar a indústria gráfica brasileira, também marca os 47 anos da Abigraf Nacional, fundada em 18 de junho de 1965.
A Sigra conta ainda com o apoio de 22 regionais da Abigraf espalhadas por todo o país e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). Durante a sua realização, estão previstos cinco eventos e, através deles, a Abigraf se propõe a evidenciar a importância do setor para a sociedade. “Queremos marcar o momento único vivido pela indústria gráfica brasileira, que está mais consciente do que nunca de sua responsabilidade sócio ambiental e de seu papel fundamental enquanto elo da sociedade com a educação, cultura e informação”, destaca o presidente da Abigraf Nacional, Fabio Arruda Mortara.
Entre os eventos, estão o 5º Ciclo de Sustentabilidade e o Indústria Gráfica em Movimento. O primeiro acontece de 26 a 28 de junho e, por meio de palestras, será discutido e disseminado o conceito da sustentabilidade entre as indústrias gráficas. Já o segundo pretende mostrar a importância do esporte para o bem estar e integração da sociedade, sendo que a Abigraf participará da Corrida Corpore Bombeiros 10Km com 50 competidores, entre gráficos e fornecedores, no dia 1° de julho.

 

< Anterior | Próxima >