Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Maio aponta aumento no volume de cheques sem fundo

20/06/2012

   

Maio aponta aumento no volume de cheques sem fundo

Segundo pesquisa do Serasa Experian, o percentual de devolução de cheques para o mês de maio é o maior desde 2009

O Serasa Experian anunciou que o volume de cheques devolvidos no mês de maio foi de 2,20%. Segundo o Indicador de Cheques Sem Fundo da instituição, que realiza esse balanço periodicamente, este foi o maior percentual registrado no quinto mês do ano desde 2009, quando o índice marcou 2, 52%.
O percentual registrado em maio também foi maior do que abril, quando ocorreram 2,08% de devoluções. No balanço geral de 2012, o acumulado de janeiro a maio já soma 2,08% de cheques devolvidos, 0,15% a mais do que mesmo período do ano passado.
De acordo com os especialistas do Serasa Experian, esses números são resultados do endividamento e da inadimplência crescente do consumidor, somados ao Dia das Mães, que representa é uma forte data para compras.
Na análise individual de cada estado, o Acre foi quem apontou o maior percentual de cheques devolvidos na soma dos cinco primeiros meses do ano, com 15,30%, enquanto o Rio de Janeiro registrou o menor índice, com apenas 1,67%. Quando dividido por região, a pesquisa indica o Nordeste com o maior índice, enquanto o Sudeste aparece com o menor percentual.

 

< Anterior | Próxima >