Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Evento para o mercado de brinquedos

27/06/2012

   

Evento para o mercado de brinquedos

Edição 2012 da Showbrinq já passou por Goiânia, Goiás, e estará em outras quatro cidades até agosto

Em 2004, Manuel Ribeiro e Eliane Faria Neves decidiram investir na criação do Showbrinq, evento sediado em Caruaru, Pernambuco, que tinha o objetivo de aproximar as empresas do setor de brinquedos e os lojistas interessados. Enquanto em seu ano de estreia a feira recebeu apenas seis expositores, hoje, em sua oitava edição, ela já se espalhou por outras quatro cidades. Em cada evento, são reunidos mais de 100 fabricantes, sendo que a maioria participa de todas as mostras pelo Brasil.
Na edição 2012, a Showbrinq visita pela primeira vez as cidades de Fortaleza, no Ceará, e de Goiânia, em Goiás, que sediou hoje a abertura do evento. A feira vai até agosto, com datas marcadas para acontecer em São Luis, no Maranhão, Feira de Santana, na Bahia, e em Caruaru.
Somando as cinco sedes, serão 11 dias de evento, e os organizadores esperam receber uma média de 350 visitantes por cidade. “O objetivo da feira é facilitar a venda, principalmente para os pequenos lojistas, que em sua maioria não vão até São Paulo para isso. Na Showbrinq, dificilmente algum lojista sai sem comprar”, afirma Eliane Faria.
Dentre as expositoras, encontramos empresas como a Cotiplas, Carlu Brinquedos, Ciabrink, Xalingo, Bandeirantes, Baby Brink, Acalanto, Estrela, Grow, Lider Brinquedos, entre outras.
Para conferir a programação completa e mais informações sobre a feira, acesse o site da Showbrinq.

 

< Anterior | Próxima >