Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Dia Nacional do Escritor

25/07/2012

   

Dia Nacional do Escritor

BIC promove ação em São Paulo para homenagear os profissionais e amantes da literatura

Em 25 de julho é comemorado o Dia do Escritor e a BIC preparou uma homenagem para todos os profissionais, amadores e amantes da arte de escrever. Todos que passaram na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, no dia em questão, ganharam uma caneta BIC Cristal com uma surpresa dentro.
Dentro do produto, os visitantes encontraram pequenos papéis com os nomes de escritores famosos, como: Machado de Assis, Fernando Pessoa, Aluísio Azevedo, Franz Kafka e William Shakespeare. O papel também contém trechos de livro clássico dos autores, todos escritos com a caneta BIC. Os textos vieram acompanhados da seguinte informação: “25 de julho. Dia do Escritor. Uma homenagem da BIC a todos que escreveram e escrevem a história da literatura”.
Esta data foi criada nos anos 60, quando foi realizado o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela UBE ­– União Brasileira de Escritores. A ideia partiu dos autores João Peregrino Júnior e Jorge Amado, que eram presidente e vice-presidente, respectivamente, da organização na época.


 




 

< Anterior | Próxima >