Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Cai inadimplência do consumidor

09/08/2012

   

Cai inadimplência do consumidor

Em julho, número de inclusões de nomes em lista do SPC diminuiu 4,40% em relação a junho

A inadimplência do consumidor registrou baixa de 5,68% em julho de 2012, em comparação com o mesmo mês de 2011, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Seguindo a mesma base de comparação, essa é a segunda maior queda registrada no período de um ano, perdendo apenas para o mês de março de 2012, quando o índice apontou retração de 11,95%.
Em junho deste ano, o indicador também apontou retração na inadimplência de 0,27% em relação ao mesmo mês de 2011. “Ainda que levemente inclinada positivamente, a curva de tendência mostra que mais pessoas estão quitando suas dívidas”, comenta o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior.
Quando o cenário é de crescimento da inadimplência, a inclusão de nomes no cadastro do SPC aumenta e, de acordo com Nelson Barrizzelli, economista do SPC Brasil, essa não foi a realidade registrada no último mês. “O número de inclusões em relação a junho diminuiu 4,40%. Já o de exclusões aumentou 4,53%”, diz.

 

< Anterior | Próxima >