Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Feira chinesa recebe 5 mil visitantes

22/08/2012

   

Feira chinesa recebe 5 mil visitantes

Pela primeira vez na América Latina, a tradicional China Sourcing Fair foi realizada em São Paulo e comprovou o interesse de empresas brasileiras por produtos asiáticos

A primeira edição da China Sourcing Fair no Brasil recebeu mais de 5.400 visitantes de várias regiões do país. O evento foi realizado semana passada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP e era voltado exclusivamente para varejistas, importadores e distribuidores de produtos asiáticos, que tiveram a oportunidade de conhecer fornecedores da chamada Grande China - que inclui Hong Kong e Taiwan - e da Índia. A participação chinesa somou mais de 500 empresas com atuação em quatro grandes segmentos: eletrônicos de consumo, materiais de construção, vestuário e têxtil e brindes e presentes.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desse evento no país. O interesse na feira indica que a demanda por produtos de consumo de qualidade feitos na Ásia está crescendo. Muitas empresas brasileiras veem esses produtos como uma maneira de desenvolver seus negócios e a economia local”, afirma Bill Janeri, gerente geral da Global Sources, companhia idealizadora do evento. “Já estamos fazendo planos para o próximo ano, quando o evento deverá ter o dobro de tamanho”, acrescenta.
Além da apresentação de produtos finais, o evento contou com a participação de fornecedores de componentes e insumos, de motores elétricos a tecidos. “Hoje, muitos dos exportadores da China operam dentro de normas ISO e têm vários certificados internacionais de segurança”, diz Carlos. “A China Sourcing Fair busca esses fornecedores de produtos com qualidade”, finaliza.

 

< Anterior | Próxima >