Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Office PaperBrasil Escolar 2012

27/08/2012

   

Office PaperBrasil Escolar 2012

A Francal Feiras, organizadora do evento, espera por mais de 35 mil visitantes de todo o Brasil no pavilhão do Anhembi de 27 a 30 de agosto

Começa hoje o maior evento de papelaria das Américas. 300 expositores do mercado de material escolar, escritório, gifts e tecnologia estarão no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, SP, até 30 de agosto.
O Brasil tem 30.258 papelarias, segundo levantamento do Simpa-SP junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em 2011, e é na Office PaperBrasil Escolar que muitos profissionais desses estabelecimentos conhecem os principais lançamentos do setor e fecham negócios para a próxima volta às aulas.
Quem estiver na 26ª edição da feira vai se deparar frequentemente com o tema sustentabilidade. Além do Painel de Tendências, que será realizado no dia 29 de agosto com o tema “Mercado de Papelaria - como atingir um crescimento sustentável”, vários lançamentos terão o meio ambiente como apelo. Entre eles, estão fichários reciclados com material proveniente de pneus, lápis ecológicos biodegradáveis fabricados à base de jornal reciclado e linhas de agendas com capa de papelão, por exemplo.
Em outro ponto do pavilhão será feita ainda a separação do material reciclável gerado durante a montagem, realização e desmontagem da feira. A coleta seletiva permitirá que toneladas de resíduos sólidos sejam convertidas em renda para famílias de catadores.


Na imagem, visitantes da Office PaperBrasil Escolar 2011.

 

< Anterior | Próxima >