Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Feira abre espaço a temas que geram polêmica

29/08/2012

   

Feira abre espaço a temas que geram polêmica

Gestão de estoque e regulamentação compulsória do material escolar foram os assuntos discutidos no segundo dia de evento

A Office Paper Brasil Escolar é o local certo para quem busca não somente o fechamento de negócios, mas também informação. Diversas palestras fazem parte do cronograma da feira e, entre diversos assuntos, dois temas foram abordados no segundo dia de evento: o gerenciamento de estoque e a regulamentação do material escolar.
Pela manhã, Marcelo Paranzini, Consultor do Sebrae-SP, deu várias dicas para o papeleiro que deseja melhorar a gestão do seu estoque. "Não adianta ter muito produto no estoque, se não tenho o que fazer com a mercadoria", afirmou. Ele também explicou como a má gestão do estoque pode afetar o capital de giro, os investimentos e as compras da empresa.
A tarde foi marcada pela discussão de um tema que ainda gera polêmica: a regulamentação compulsória do material escolar. Vários fabricantes e importadores assistiram a palestra de Gustavo José Kuster, do Inmetro, e mostraram que ainda há dúvidas em relação ao tema. "Estamos nos adequando, porém, é preciso saber mais e correr atrás de informações sobre o assunto. Mas a paletra ajudou bastante", comentou a compradora da Rio Master, Márcia José da Silva Pereira.  

 

< Anterior | Próxima >