Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Banco Central anuncia novo corte na Selic

30/08/2012

   

Banco Central anuncia novo corte na Selic

Para a CNDL, a ação deverá renovar o fôlego na economia brasileira para o fim do ano

 O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, promoveu na última quarta-feira um novo corte de 0,50 ponto percentual na Selic. Em um ano, esta foi a nona queda consecutiva da taxa básica de juros, que chegou a sua menor marca da história, com 7,5% ao ano.
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aprovou a decisão e acredita que a medida será positiva para o setor varejista do país. De acordo com a confederação, a série de cortes promovidos na Selic é a única maneira do governo estimular todas as atividades econômicas do Brasil.
Quanto às expectativas para o futuro da economia, a CNDL afirma que é possível que a taxa básica de juros sofra um novo corte de 0,25% até o fim do ano. Para Roque Pellizzaro Jr., presidente da confederação, o governo precisa ser cauteloso ao tomar as próximas decisões. “É preciso ter parcimônia na edição da Selic. Com a economia mais aquecida, a procura por produtos e serviços cresce e existe uma dificuldade natural da indústria e do comércio em atender as demandas no mesmo ritmo do aumento da procura”.

 

< Anterior | Próxima >