Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Produtos indispensáveis

06/09/2012

   

Produtos indispensáveis

Em pesquisa divulgada no 10° Guia Brasileiro da Papelaria, empresários de todo o país definem quais itens são essenciais no mix de suas loja

Quais os produtos que não podem faltar na sua loja? Essa foi uma das perguntas feita no Censo do Varejo de Papelaria 2012, realizado em julho e divulgado na 10ª edição do Guia Brasileiro da Papelaria. A pesquisa buscou opiniões de profissionais do ramo sobre o mercado e contou com a participação de mais de 350 papeleiros de todo o país.
Quando indagados sobre os itens fundamentais para seus negócios, 74,59% dos entrevistados afirmaram não abrir mão do material escolar e 70,83% apontaram os produtos de escritório como essenciais. Já a presença de serviços de gráfica rápida e de produtos de informática e tecnologia, receberam 37,4% e 33,33% dos votos, respectivamente. A categoria “presentes” aparece logo depois, com 22,76%.
Dentre os itens que possuem menos importância para os papeleiros estão: Livros, brinquedos, produtos de armarinho ou bazar e serviços de acesso a internet, com 11,57%, 10,66%, 9,92% e 9,84% dos votos, respectivamente. As categorias que receberam menos votos foram cartões de expressão social (8,20%), material de artesanato (7,32%) e artigos para festa (2,46%).
A enquete foi realizada pela Revista da Papelaria e, além dessa questão, ela abordou diversos assuntos relevantes para o mercado, como a presença da loja internet, as estratégias para atrair o público e até reservou um espaço para que os empresários avaliassem o desempenho das empresas fornecedoras. O resultado completo do censo, você confere na 10ª edição do Guia Brasileiro da Papelaria.

 

< Anterior | Próxima >