Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Pontualidade de pagamento das MPEs bate recorde

24/10/2012

   

Pontualidade de pagamento das MPEs bate recorde

Serasa Experian revela que índice alcançou a marca de 95,9% em setembro desse ano

Grande parte das micro e pequenas empresas brasileiras estão em dia com suas contas. É isso que indica o estudo do Serasa Experian, que revelou que 95,9% das companhias quitaram seus débitos dentro prazo em setembro de 2012. De acordo com o índice, a cada 1 mil pagamentos efetuados, 959 foram feitos à vista ou com atraso máximo de sete dias. Essa é a maior marca da série histórica, iniciada em janeiro de 2006.
Devido à aceleração da produção do mercado, com foco nas vendas de final de ano, setembro costuma ser o mês de maior pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas, segundo o instituto. Porém, na comparação com o mesmo período do ano passado, setembro de 2012 cresceu 0,6 ponto percentual. Essa a décima alta consecutiva do indicador.
Segundo economistas da Serasa Experian, as recentes reduções na Selic, taxa básica de juros, o recuo da inadimplência dos consumidores e a retomada de uma trajetória um pouco mais acelerada de crescimento econômico foram os fatores que influenciaram positivamente o índice de pontualidade de pagamentos.

 

< Anterior | Próxima >