Revista da Papelaria

Início » Notícias / Varejo » O lema é: capacitação!

12/11/2012

   

O lema é: capacitação!

Oferecer um ambiente familiar, estar presente na comunidade e investir em qualificação. É adotando essa filosofia que a papelaria Risque & Rabisque, do interior de Minas Gerais, busca prosperar e se destacar no mercado

Mesmo estando a milhares de quilômetros de sua terra natal, Marcelo Marcene mantém sempre sua atenção voltada para a cidade de Patrocínio, Minas Gerais. Marcelo está em Dublin, capital da Irlanda, cursando pós-graduação em Business Management (Gestão Empresarial). O papeleiro conta que o principal objetivo da viagem é aprimorar sua qualificação para o mercado varejista brasileiro através da convivência com outros empreendedores vindos de diversas partes do mundo. “É uma experiência riquíssima. Estou tendo a oportunidade de conhecer o mercado Europeu, que apesar de viver um momento difícil financeiramente, tem um grande potencial”, afirma.
Nascidos e criados em Patrocínio, os irmãos aprenderam desde cedo a importância de se dedicar aos estudos e ao trabalho. Hoje, aos 24 anos, Marcelo é graduado em marketing e publicidade e também em relações públicas. Já seu irmão, Henrique, tornou-se médico. Ambos não tinham nenhuma experiência no ramo papeleiro, até que em 2009 surgiu a oportunidade de adquirir a Risque & Rabisque. “A papelaria tem um significado especial para nós. Somos vizinhos de frente da loja e desde jovens frequentamos lá”, conta o empresário.
Três anos depois, os irmãos Marcene garantem já estar adaptados. “Quando adquirimos a loja, o cenário do mercado não era favorável. Eram tempos de crise mundial, mas a forma que trabalhamos nos permitiu superar as dificuldades”, revela Marcelo.
Se agradar a clientela é o principal foco da Risque & Rabisque, a valorização dos seus funcionários é o meio para alcançar esse objetivo. Marcelo afirma que aposta na qualificação da sua equipe de vendedores e, para isso, encaminha seus colaboradores para treinamentos e palestras constantemente. “Buscamos a continuidade desse funcionário. Essas ações internas que promovemos é uma forma de reconhecer o bom desempenho e fazer com que ele se sinta parte da empresa” explica.
Recentemente a loja passou por uma grande reforma que modernizou todo o estabelecimento e, se depender de Marcelo, mais novidades virão em breve. “Vejo que o potencial do negócio é muito bom e acredito que ainda temos muita oportunidade no mercado. O investimento no e-commerce surge como uma possibilidade para o futuro, mas o que temos em planejamento para os próximos anos é a meta de abrir mais lojas na cidade”, revela o papeleiro.

 

< Anterior | Próxima >