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13/12/2012

   

Conheça as empresas que mais respeitam o cliente

Qualidade dos produtos é fator mais importante para os consumidores entrevistados

Na 10ª edição da pesquisa “As empresas que respeitam o consumidor no Brasil” revelou que a “qualidade dos produtos e serviços” é o principal atributo considerado pelos consumidores. 33% das pessoas que participaram do estudo colocaram este quesito em primeiro lugar. A segunda posição ficou com o “atendimento”, prioridade para 21% dos entrevistados, seja no âmbito virtual, eletrônico, telefônico ou nas lojas físicas.
A pesquisa foi realizada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno e contou com a participação de consumidores de diversas cidades do estado de São Paulo, ale de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).
Dentre as 3.893 pessoa que responderam a pesquisa, 18% ainda citaram a “entrega do que é prometido” como fator relevante para a avaliação da empresa. O ranking geral da edição 2012 traz, pela ordem, as empresas: Nestlé, Walmart, Natura, Visa, Americanas, Sky, Zaffari, GVT, Petrobras, Apple, Submarino, Brastemp, Extra, Saraiva, Electrolux, Banco do Brasil, Samsung e Pão de Açúcar. A cerimônia de premiação será realizada na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, em São Paulo.

 

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