Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Apostando no básico

16/01/2013

   

Apostando no básico

No Centro-Oeste do país, papeleiros revelam que os cadernos são produtos indispensáveis para garantir um bom início de ano. Confira mais na segunda parte do Plantão Volta às Aulas 2013

Citado pela maioria das papelarias entrevistadas como o produto mais vendido em 2012, os cadernos continuam sendo uma das principais apostas de empresários do ramo, principalmente na região Centro-Oeste do país. Indispensável para qualquer estudante, seja do primário a universidade, esses produtos representam uma grande fatia do faturamento anual das papelarias e, no período de volta às aulas, figuram como os itens mais vendidos nas lojas.
Alexandra Batistela, da Planeta Papelaria e Brinquedos, afirma que os cadernos são um sucesso de venda. “Somos uma loja nova e esse é o nosso segundo volta às aulas. Ano passado tivemos uma ótima experiência com cadernos, principalmente os da Credeal”, afirma. Segundo a proprietária, o bom desempenho dos produtos da fornecedora está se repetindo nesse início de ano. “Acredito que o bom resultado das vendas seja por causa do preço dos itens”, completa.
No Bazar e Papelaria Cidy e Junio (Goiânia/GO), os cadernos também foram citados como principal aposta, porém outros produtos básicos do mix escolar não foram esquecidos. Canetas, lápis, lapiseiras e estojos também receberam uma atenção especial na loja.
Já a Papelaria Florença (Guarantã do Norte /MT) trabalha com um mix variado, vendendo produtos de informática, escritório e brinquedos, mas no período de volta às aulas, os cadernos também representam as principais vendas da loja. “Do setor de informática os mais vendidos são os pendrives e cartões de memória. Na parte de escritório, é o papel sulfite. Já na parte de material escolar são os cadernos”, afirma o gerente da loja.
De acordo com o grupo de 10 papelarias do centro-oeste entrevistadas, a Tilibra e a Credeal aparecem como as principais fornecedoras de cadernos da região e os personagens mais procurados pelas crianças são Monster High, Barbie, Capricho, Disney e Jolie.

 

< Anterior | Próxima >