Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Novas linhas de papel couché

15/12/2011

   

Novas linhas de papel couché

A Suzano Papel e Celulose apresenta duas novidades na sua linha de papel revestido: o Couché Suzano Image e a Kromma Gloss. Os novos produtos chegam para reformular e modernizar a linha, substituindo a atual Couché Suzano.
A Couché Suzano Image é um papel off-machine e chega ao mercado nas versões Matte, com baixo brilho e recomendado para trabalhos em que há grande quantidade de texto, e Gloss, indicado para trabalhos com imagens coloridas, por valorizar mais as cores e os recursos gráficos. A linha está disponível nas gramaturas 90, 115, 150 e 170g/m².

Já o Kromma Gloss é a linha de papel on-machine e é indicada para trabalhos como revistas, folders e catálogos. Ela esta disponível na versão 70g/m² e nas opções Silk (semi-brilho) e Gloss (brilho).
Com tonalidades diferenciadas e alinhadas aos padrões de qualidade das gráficas, as duas novas linhas possuem a certificação FSC – um dos certificados socioambientais mais reconhecidos no mundo – e prometem trazer ainda mais qualidade e opções aos seus clientes.

A Suzano também participou do 1º Concurso Literário Cultural de Poesias e Contos, promovido pela editora E-Color com o apoio da CBN-Campinas e Livraria Cultura, doando papel Reciclato Suzano e Papelcartão Supremo Alta Alvura para a impressão de 600 exemplares dos livros vencedores.

O concurso tem como objetivo o incentivo a literatura, dando oportunidades a novos e antigos escritores de driblar a falta de oportunidade e lançar no mercado seus textos. Nesta primeira edição, os vencedores foram Henry Stapelbroek, com o conjunto de contos Da Fantasia ao Apocalipse, e João Régis Guillaumon, com Ciranda Poética, uma coletânea de poemas que retratam a alma caipira.

 

< Anterior | Próxima >