Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Em prol da responsabilidade social

11/03/2013

   

Em prol da responsabilidade social

Faber-Castell dá suporte a programas ligados à cultura e à educação

É por meio da Lei Rouanet que, em 2013, a Faber-Castell apoia três projetos, sendo eles: Ação Comunitária – Ritmo, Som e Movimento; Caminhos da Leitura e Fundação Dorina Nowill.
Essa é a primeira vez que a empresa contribuirá com o Ação Comunitária – Ritmo, Som e Movimento, voltado para o desenvolvimento de programas de educação inclusiva de crianças e adolescentes, especialmente na Zona Sul de São Paulo (Paraisópolis). Os programas de Educação Infantil (0 a 5 anos), Crê-Ser (6 a 14 anos) e Preparação para o Trabalho (15 a 21 anos) garantem mais de 6 mil atendimentos anuais, que só são possíveis devido a parcerias estratégicas com organizações, escolas, famílias e empresas privadas.
Já o Caminhos da Leitura promete percorrer várias cidades brasileiras, levando programação cultural e livros a preços populares. As atividades da biblioteca itinerante serão divididas em oito áreas, entre elas: o Pátio de Livros, onde serão vendidos alguns exemplares a preço máximo de R$ 10, e o Bate-Papo na Estrada, que contará com a presença de escritores que farão debates literários e sessões de autógrafos para o público. A primeira parada do projeto será na cidade de Monte Alto, no interior de São Paulo, entre os dias 17 e 20 de maio.
A Faber-Castell também renovou apoio à Fundação Dorina Nowill, que há seis décadas tem se dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual. A empresa patrocina a produção, a transcrição e a impressão de livros em braile, além de audiobooks. A ação faz parte do programa Implementação da Produção e Distribuição de livros em Braile e Falados para Cegos, iniciativa que já distribuiu, gratuitamente, 3.500 volumes em braile e mais de 750 CDs por título. “A responsabilidade social faz parte da filosofia de atuação da Faber-Castell”, afirma o diretor de marketing da companhia, Carlos Zuccolo.


 

 

< Anterior | Próxima >