Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » SKF e Suzano fecham acordo

09/09/2013

   

SKF e Suzano fecham acordo

Contrato prevê monitoramento das máquinas na fábrica de Imperatriz (MA)

A SKF do Brasil e a Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder no mercado de papel da América Latina, acabam de assinar um contrato. O acordo, válido até 2018, contempla o monitoramento das máquinas, lubrificação, inspeções operacionais, engenharia de confiabilidade, fornecimento de plataforma tecnológica na fábrica da Suzano em Imperatriz (MA). Esta nova unidade, que entra em operação no quarto trimestre deste ano, tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose de eucalipto ao ano.


 A partir do contrato firmado entre as empresas, a SKF ficará responsável pela adoção de técnicas preditivas e lubrificação em todos os equipamentos rotativos da planta.


 A SKF atuará com 13 profissionais na unidade da Suzano no Maranhão, incluindo engenheiros e técnicos. “Vamos transferir nosso conhecimento e engenharia aplicada da unidade Limeira, onde já atuamos, para Imperatriz. É mais um desafio que teremos pela frente para ajudar a companhia a aumentar a confiabilidade e eficiência de seus equipamentos”, explica Nelson Esteves, consultor da SKF do Brasil.


A partir desse acordo, a SKF aumenta sua participação no setor de Papel e Celulose e importância nos negócios do Grupo. “O Brasil é hoje um dos centros de referência para papel e celulose no mundo. A maioria dos investimentos mundiais foi destinada à nossa região. Isto se deve à grande competitividade que os produtores de celulose encontram por aqui, especialmente pelo rápido crescimento das florestas destinadas à produção de celulose. Além disto, os maiores contratos do mundo da SKF que envolvem produtos e serviços estão aqui no Brasil”, detalha o executivo.

 

< Anterior | Próxima >