Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Workshop de Sustentabilidade

23/09/2013

   

Workshop de Sustentabilidade

Faber-Castell reúne principais fornecedores em evento

Fornecedores dos mais diversos segmentos participaram do 2º Workshop de Sustentabilidade com Fornecedores promovido pela Faber-Castell Brasil. No evento, a empresa compartilhou com seus fornecedores sua expertise em ações e projetos na área de sustentabilidade. O Workshop abordou o respeito ao meio ambiente e à comunidade sob os mais diversos aspectos dentro do Sistema Integrado de Gestão da Faber-Castell.


Na abertura do evento, o presidente da empresa no Brasil, Marcelo Tabacchi, ressaltou a importância da responsabilidade socioambiental: “Sustentabilidade precisa ser um estilo de vida e de gestão para as empresas. Para isso, é necessário um processo de mudança e conscientização, tanto da planta quanto das pessoas”. O workshop contou com a participação de Gisbert Braun, Diretor Corporativo de Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Faber-Castell que veio ao Brasil especialmente para a ocasião.


O evento contou com a Premiação dos Fornecedores Destaques do ano fiscal 2012/2013. BASF, Dow e Nitro Química foram os contemplados no quesito “Atendimento aos Níveis de Qualidade Aceitáveis”, ou seja, apresentaram reprovas na inspeção de recebimento dentro dos Níveis de Qualidade Aceitáveis pela Faber-Castell ou não apresentaram nenhuma reprova de qualidade dentro do ano fiscal; a Jabu ganhou o prêmio na categoria “Desempenho durante Auditoria de Sustentabilidade”; P&B Construtora, Transpau, e Cavo e Tecno Service venceram no segmento de “Evolução de Status Pós-Auditoria”.


“Realmente foi uma surpresa este reconhecimento importante do trabalho realizado durante todo o ano. Somos parceiros há muitos anos e esperamos continuar assim no futuro”, contou Alexandre Assunção, Líder de Negócios da Dow para a América Latina.


O 2º Workshop de Sustentabilidade para Fornecedores ganhou o selo de Evento Sustentável, já que todos os impactos socioambientais gerados pelos participantes do evento, como consumo de água, energia e resíduos, foram monitorados e mitigados. A Faber-Castell se responsabilizou por neutralizar 100% das emissões de carbono do workshop e também investiu em outras ações como doação de resíduos para a Rede Cata Sampaem São Pauloe apoio à campanha para arrecadação de leite em pó para o Hospital Emílio Ribas. Todos os participantes que colaboraram com a doação do leite concorreram a quadros exclusivos assinados pelo artista plástico Ricardo Girotto.


O Gerente de Sustentabilidade da Faber-Castell Brasil Otavio Perez, fez um balanço positivo do evento: “Estamos em melhoria contínua quando o assunto é sustentabilidade e com os resultados do evento deste ano, provamos que estamos no caminho certo”.

 

< Anterior | Próxima >