Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Balanço volta às aulas 2014

25/03/2014

   

Balanço volta às aulas 2014

Com o fim do período de maior movimentação nas papelarias, chega a hora de avaliar o desempenho do setor.

Ser empresário do ramo de papelaria é ter a certeza de que, pelo menos uma vez ao ano, a empresa passa por um momento atípico e bastante esperado. Boa parte dos esforços se concentra no período de volta às aulas, pois o objetivo é tirar o melhor proveito dessa promissora época nas papelarias.


A preparação deve ser feita com antecedência, com a compra dos produtos e a adequação da logística. A contratação de funcionários é mais uma etapa fundamental. Os resultados costumam ser proporcionais à dedicação da equipe e à satisfação dos clientes.


O período entre dezembro e fevereiro são os que geram maior lucro no setor. E agora, passado esse tempo, os empreendimentos começam a avaliar a eficácia do trabalho. A Revista da Papelaria pesquisou diversas empresas pelo Brasil (44 no total, sendo que algumas respostas tiveram abstenção) para apresentar dados concretos sobre o desempenho do setor neste ano. Em média, a avaliação foi positiva, mas alguns detalhes demonstram que o cenário está em mutação, em virtude, entre outros aspectos, da expansão da concorrência, das novas tecnologias e do perfil de compra do consumidor.


Acompanhe:



 

 

< Anterior | Próxima >