Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Conhecimento + técnica = lucro

05/05/2014

   

Conhecimento + técnica = lucro

Capacitar o mercado e gerar resultados é o objetivo do projeto Gerando Demanda pelo Conhecimento

“O balcão da papelaria é o grande gargalo da distribuição no Brasil”. Com essa frase, Fábio Januário, palestrante do Gerando Demanda pelo Conhecimento, consegue explicar o porquê da criação do projeto. “O Gerando Demanda é um ajuste que falta. No Brasil, não existe esse tipo de evento”, completa Januário.


O ciclo de capacitação tem início no Rio de Janeiro. A boa aceitação fez com que a cidade se tornasse a primeira a receber o evento, e neste ano não foi diferente. Ao todo, 200 pessoas conferiram as seis palestras, divididas nos turnos manhã, tarde e noite, e comandadas pelos profissionais Frederico Gorgulho e Fabio Nemer, além de Fábio Januário.


Este é o quinto ano de aplicação do Gerando Demanda, que mantém a tradição de visitar diferentes cidades do Brasil, privilegiando todas as regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. “Passamos nos estados do Brasil sem discriminação, em cidades distantes e até carentes de capacitação”, revela o palestrante Fabio Nemer.


Visão social


Para o diretor do projeto, Lucas Huang, o Gerando Demanda possui a visão social de auxiliar o mercado, que, por parte dos vendedores, carece de capacitação. “Muitas vezes, o vendedor não sabe dar destaque aos produtos, à marca, e só foca o fator preço. Isso por falta de preparo, por falta de conhecimento do produto, por não saber vender”, explica.


A proposta é inovadora. Os representantes do projeto afirmam que os eventos voltados ao universo de papelaria e informática costumam focar o comprador. Não existia um projeto que pensasse na classe dos vendedores. “Se parar para pensar, as pessoas que representam os produtos são os vendedores. São eles que oferecem o produto e podem fazer a diferença”, detalha Huang. Da mesma forma, são eles que podem afastar os clientes da loja para sempre.


Fred Gorgulho conta que o objetivo é abrir a mente dos participantes para que pensem de forma diferenciada. “E, consequentemente, retornem isso em vendas, em fidelização, em maior número de pessoas na loja e por aí afora”, completa.


As constantes mudanças do mundo e também do mercado exigem preparação. O Gerando Demanda pelo Conhecimento é voltado para aqueles que querem sair na frente e transformar conhecimento em sucesso no negócio.


Confira as próximas edições:


13 de maio – Recife/PE
15 de maio – Salvador/BA
12 de agosto – São Paulo/SP
26 de agosto – Joinville/SC
7 e 8 de outubro – Belém/PA
11 e 12 de novembro – Palmas/TO.

 

< Anterior | Próxima >