Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Alemanha e África do Sul – como estão?

05/01/2012

   

Alemanha e África do Sul – como estão?

Análise foi publicada em revista sul-africana

O porta-voz da empresa de marketing ZA Pop, Craig Ballantyne, fez uma breve análise da recente economia varejista na Alemanha e na África do Sul para a revista Shop SA – publicação da associação sul-africana de profissionais de papelaria e escritório.
Ele revelou que no país europeu, a competitividade do mercado tem crescido, não só entre os varejistas, mas também no que se refere à concorrência entra as marcas próprias do segmento.
Para Ballantyne, os varejistas inseridos em um mercado em desenvolvimento, como o da Alemanha, precisam tomar atitudes extremas para atingir eficiência, além de oferecer descontos – mesmo que pequenos - aos clientes.
Já em relação à África do Sul, ele afirmou que 2010 não foi um bom ano para o mercado do país, muito devido a dificuldades enfrentadas pela Pick n Pay, a segunda maior rede de supermercados de lá.

 

< Anterior | Próxima >