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26/06/2014

   

Tendências tecnológicas para papelaria

Inovações estão muito mais perto de sua loja do que você imagina

Muitas das grandes mudanças podem ser sentidas na procura por pequenos itens. A Revista da Papelaria separou algumas das tendências de consumo apontadas pela Ericsson para o ano de 2014 para apresentar pequenos gadgets a serem ofertados.


Aplicativos para o dia a dia
Os smartphones popularizaram aplicativos que abordam algumas questões simples do nosso cotidiano, como chamar um táxi ou fazer uma lista.
O que vender: para não ficar sem bateria, que tal um recarregador para carro?


Reconhecimento biométrico
Cresce a oferta de aparelhos com reconhecimento facial e das digitais para segurança.
O que vender: webcams e leitores de digitais USB são itens fundamentais para a biometria.


Medição de atividades pessoais
Quanto você corre? Qual seu consumo de carboidratos? O smartphone, hoje, é uma ferramenta importante para medir e quantificar sua alimentação e seu desempenho em atividades físicas, por exemplo.
O que vender: capas de celular para corrida.


Internet em todo lugar
Os aparelhos são elaborados para estarem sempre conectados à internet, e os usuários estão sempre em busca de um bom sinal wi-fi.
O que vender: residências e lojas tem têm uma grande demanda por roteadores; para ambientes maiores, repetidores de sinal garantem uma boa conexão.


Expansão de celulares
O acesso aos celulares e smartphones cresce a um ritmo acelerado. Além de uma ferramenta de comunicação, ele também é usado como um item de estilo, sendo personalizado pelo usuário.
O que vender: capas estilizadas de celular, fones, artigos de decoração —- as opções de personalização dos para celulares são inúmeras.


Precauções com segurança
Cresce, entre os usuários, a preocupação com a segurança dos seus dados na rede e o acesso aos dados.
O que vender: pen drives e HD portáteis com itens de segurança e criptografia.


Fonte: Ericson Hot Consumer Trends Report 2014


Fique de olho!
*Itens de tecnologia ficam obsoletos rapidamente; por isso, evite fazer colocar na vitrine uma queima de estoque com produtos defasados: seu cliente vai achar que é a sua papelaria que é desatualizada.
*Não abra mão do benchmarking: conhecer como outros estabelecimentos lidam com a tecnologia e quais produtos oferecem é uma ferramenta importante.
*Procure saber com seus fornecedores todas as condições de faturamento. Muitos deles têm planos interessantes para o pequeno empresário, liberando seu capital de giro.
*Cuidado com o estoque! Produtos de tecnologia devem ser pensados como alimentos perecíveis, que não são mais vendidos fora do seu prazo. Busque stock rotation e negocie muito bem com vendedores.
*Agregue serviços à venda de produtos tecnológicos, como entrega e venda consultiva: isso será um diferencial da sua papelaria frente ao grande varejo.

 

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