Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Compromisso com o atendimento

07/07/2014

   

Compromisso com o atendimento


Em pouco tempo de atuação, Bruna da Silva, da VSL Representações, se destaca por sua postura ativa


Há dois anos, Bruna da Silva decidiu mudar os rumos da carreira. Atuando como supervisora de telemarketing da APAE, em Feira de Santana/BA, ela vislumbrou no ramo de representações uma oportunidade de crescimento. E deu certo: após ser chamada em um processo seletivo, em pouco tempo de atividade se destacou como uma representante muito atuante.
A n t e s d e ingressar na VSL Representações, Bruna não tinha contato com a rotina de um representante comercial. Nesse processo de adaptação, valeu sua experiência com o telemarketing, em que a abordagem ao cliente pelo telefone é fundamental. “Logo no início foi preciso entender a diversidade de fabricantes. Cada fornecedor tem seu próprio sistema de gerenciamento de produtos, e precisei me adequar a cada um deles para que me adaptasse a essa nova rotina de trabalho”, conta.
Na VSL, são sete empresas representadas para a região de Feira de Santana, Salvador e interior da Bahia. Para responder a todas as demandas com qualidade, a fórmula de Bruna é um “segredo” já bem conhecido.
“O segredo é o bom atendimento ao cliente — não tem como um representante fugir dessa questão. Precisa pegar o telefone e fazer vendas sempre. Um atendimento de qualidade vai desde o início da conversa ao retorno do cliente. É fundamental sempre dar um retorno, para que ele não sinta que o serviço acabou depois de concluída a venda. Caso ocorra algum problema, o representante tem de correr atrás para uma resolução rápida. Às vezes, é uma troca ou um produto pendente que precisamos solucionar. O cliente quer comprar e ficar tranquilo, sabendo que o que foi acordado será cumprido”, comenta.
Ativa, Bruna revela que muitas pessoas acham que após a volta às aulas as vendas param. Nessa hora, a solução é pegar o telefone e ir às vendas. “Há outros produtos a serem trabalhados de modo contínuo, como papel A4 e gráfico. Buscamos alguns descontos, chamando a atenção do cliente”.
Quando perguntada sobre suas principais características que a levaram a se destacar, Bruna é simples e direta: “atendimento, retorno e resolução”.

 

< Anterior | Próxima >