Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Feira do ensino na era digital

08/07/2014

   

Feira do ensino na era digital

A Educar/Educador e Bett Brasil contou com presença de mais de 300 companhias, como Google, Intel, Pearson, Ético/Saraiva e Grupo Positivo

Neste ano, mais uma ação foi realizada para provar que tecnologia e educação estão se unindo para dar início a uma nova era no ensino. A Feira Educar, que há mais de 20 anos atrai empresas do segmento educacional, se juntou à Bett Brasil, cujo objetivo é reproduzir a principal feira de tecnologia do mundo, a Bett Show, realizada em Londres.
“A Educar e Bett Brasil passam a ser o ponto de encontro global para o segmento de educação e tecnologia, e uma fonte de inspiração para os educadores que visam melhorar o aprendizado no país”, explica José Papa, diretor de gestão da Top Right Group, administradora da i2i Events Group, que em 2013 adquiriu a Educar/Educador.
Durante o evento, realizado em maio, em São Paulo, foram expostas todo tipo de tecnologias para educação, de editoras e jogos educativos a equipamentos e softwares. O público também pôde conferir série de seminários, os quais foram chamados de Learn Live. Em um deles, o Robô NAO, que promete revolucionar a forma de ensinar, foi apresentado. Ele já é usado em diversas instituições pelo mundo, até mesmo no Brasil.
O robô humanoide consegue ser aplicado em diversas disciplinas e ambientes educacionais. Entre outras atividades, pode ser explorado como agregador de conteúdo e conceitos de programação no ensino médio, em gramática no ensino básico, e, na educação especial, utilizado para crianças autistas e com necessidades especiais, através, inclusive, do ensino da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 

< Anterior | Próxima >