Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Tecnologia invade escolas

16/07/2014

   

Tecnologia invade escolas

A educação vem sendo transformada pelo uso crescente de novas ferramentas

Brasileiros são conhecidos pela criatividade. Mas, nesse quesito, uma escola de São Paulo superou as expectativas e avançou anos-luz em direção à modernidade. Um ambiente no qual todos se sentam em almofadas, bancos coloridos e até cubos mágicos gigantes, olhando para televisores e usando tablets: parece uma sala de recreação, mas não é.
No embalo do uso da chamada tecnologia educacional, o Colégio Mater Dei criou o Google Learning Space, primeira sala de aula temática do mundo, em parceria com o Google for Education. O espaço foi construído no bloco da biblioteca e quer estimular a utilização correta, produtiva e intensa dos recursos tecnológicos disponíveis.
Montada em seis semanas, a sala aposta em projeções multimídia, mapas virtuais, videoconferências internacionais e trabalhos coletivos, com softwares de edição compartilhada de textos. E, ainda, é possível acessar a internet para aprofundar pesquisas, ajudar colegas e até corrigir o professor.
O ambiente virtual do colégio é uma demonstração de que as aulas expositivas estão perdendo espaço, incorporando recursos pedagógicos modernos e inovadores para se tornarem mais atraentes e interativas. O professor deixa de ser o protagonista, transformando-se em gestor do conhecimento.

 

< Anterior | Próxima >