Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Papelaria cheia de graça

01/08/2014

   

Papelaria cheia de graça

Conceito de artigos diferenciados e exclusivos chega ao Brasil


A definição mostra a que a coleção PiP Flower Land veio. “Que graça tem, hoje em dia, comprar uma caneta que todo mundo tem ou uma agenda igual às dos amigos? Exclusividade tornou-se um dos valores mais importantes para marcas que desejam se posicionar como líderes na mente dos consumidores das classes média e alta da população”. É assim que Jose Monteiro, diretor comercial da M2V, explica o novo licenciamento da empresa.
A importadora M2V Casa & Decoração, estabelecida no Rio de Janeiro desde 2007, busca unir elegância e modernidade a uma mistura cultural, em linhas de cama, mesa, banho, papelaria e decoração. Neste ano, ela iniciou operações com a holandesa New Edition, licenciada da PiP, para produção e venda de produtos de papelaria. A M2V distribui a marca importada desde 2010, quando a economia tinha uma crescente demanda do mercado de luxo, mas oferecia apenas linhas de cama e banho. Cerca de um ano depois, começaram a trabalhar com mesa e, no ano seguinte, com papel de parede. No final de 2013, decidiram emplacar artigos de papelaria e deter todo o conceito da linha PiP no Brasil.
Jose Monteiro explica que diversos negócios agregaram o valor de exclusividade aos produtos, permitindo a personalização ou vendendo em quantidades menores. Com isso, materiais comuns de papelaria, como canetas, cadernos, agendas e mochilas, passaram por processo de renascimento — assim como as empresas que os comercializam. O público da M2V são as papelarias de luxo, ou “boutique do papel”, cujos consumidores buscam diferenciação e muitas vezes entendem o ambiente como loja de presentes ou decoração. Normalmente, são, de fato, pontos de venda que reúnem essas possibilidades na mesma experiência de consumo, com decoração bem cuidada e coleções que seguem a moda e tendências internacionais, o que garante produtos modernos, de design antenado e bem diferente dos itens tradicionais.
As papelarias que se identificam e desejam ampliar ou mesmo criar em sua loja um mix de luxo podem adquirir os artigos da PiP através do e-mail vendas@m2vcomercial.com.br. A empresa fornece vários itens para papelaria, como agenda, bloco de anotação, estojo, case para celular, bolsa, calendário semanal, adesivo, nécessaire, além de produtos para decoração e utilidades, como papel de parede, almofadas, roupa de cama e porcelana.

 

< Anterior | Próxima >