Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Representantes dos Sonhos – parte V

06/01/2015

   

Representantes dos Sonhos – parte V

Única mulher premiada na categoria representante comercial, Ana Ruth Valin se declara realizada

A última entrevista com os vencedores da categoria representante comercial do Prêmio Desempenho. Ana Ruth da Silva Valin, única mulher contemplada com a honraria, exalta a capacidade feminina em um meio dominado por homens e se declara realizada.


Como você se tornou uma representante comercial?


Comecei muito jovem, como secretária, em uma empresa de representação que pertencia à minha família. Os anos se passaram, deixei de ser secretária e fui trabalhar com vendas de vestuário. Anos mais tarde, recebi um convite para representar uma empresa de São Paulo, no segmento de papelaria. Aceitei a proposta e abri minha empresa de representação comercial.


O que mais te empolga na sua profissão?


Ver a satisfação do cliente e do consumidor. Saber que estão vendendo e consumindo material de altíssima qualidade e, acima de tudo, saber que contribuí para isso com transparência e profissionalismo.


Qual a sua maior satisfação?


A confiança do cliente, a liberdade de participar da escolha dos produtos e o contato com o consumidor no momento da venda, pois acompanho o produto desde o momento que sai da fábrica até o momento que chega às lojas.


Como se sente como vencedora de um prêmio com abrangência nacional?


Sinto-me bastante lisonjeada. Para mim, foi uma grande surpresa desde o momento da indicação até a premiação, e foi com grande alegria e satisfação que recebi o troféu. Ainda mais por ser a única mulher a receber o prêmio em uma profissão na qual a maioria dos profissionais é homem.


Qual o segredo do sucesso?


Ter caráter, que se expressa em transparência, sinceridade, honestidade, educação, personalidade, dedicação, cumplicidade, admiração, identificação e, acima de tudo, respeito ao próximo.


Editado em 06/01/2015

 

< Anterior | Próxima >