Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Destino competente

05/01/2015

   

Destino competente

O acaso levou Bruno Roberto à função pela qual se apaixonou e, agora, ele só pensa em crescer

A correria incessante na busca por parceiros e o estresse em superar metas não apresentam nenhum obstáculo para o representante comercial Bruno Roberto de Oliveira e Silva, da Oliveira e Silva Representações, natural de Paulista/PE. Há nove anos no mercado, o pernambucano presta serviços de vendedor para empresas como Pincéis Cassia, Rendicolla e Embalatrento.


“Comecei na área quando tinha 18 anos ajudando meu pai, que também é representante. Meu interesse foi estimulado através do contato com pessoas de diversas regiões. Conhecer histórias sempre foi muito gratificante”, detalha Bruno.


O representante tinha outras prioridades e queria trabalhar na área administrativa, mas o destino mudou a trajetória quando teve que substituir o pai, que estava doente, em uma reunião para concretizar uma venda. Foi quando percebeu que sua praia era outra.


“Quando ganhei a oportunidade de trabalhar externamente, descobri que o mundo lá fora seria bem melhor do que imaginava”, diz o representante, que também destaca o lado bom da profissão: “É ótimo! Você faz amigos e parceiros que leva para a vida inteira”.


Segundo Bruno, um bom representante precisa ser honesto consigo mesmo e com os clientes, além de ser dinâmico na hora de ajudar a resolver qualquer tipo de situação que envolva empresa ou cliente. “Somos o elo entre eles e temos que ajudá-los a desenvolver uma boa relação”, esclarece.


Em contrapartida, os representantes sofrem com os impostos cobrados pelo governo, mas o pernambucano cita boa estratégia contra isso. “Quando você tem uma equipe bem estruturada e a empresa te dá suporte e liberdade para negociar, nenhuma dificuldade consegue te atrapalhar”, afirma o profissional.


A estratégia adotada pelo representante está funcionando. A empresa Pincéis Cassia, na qual Bruno presta serviços, foi premiada em 2012 com o troféu Total Quality Control Service of International Quality Award por excelência na qualidade dos serviços e levou o troféu Business 2012 por contribuir com o desenvolvimento do mercado atual, além do Quality 2013, que consolida as grandes marcas do país. Com isso, Bruno ganhou bolsa integral de MBA paga pela empresa como bonificação por ser o melhor vendedor nesse processo. Mérito mais do que merecido para ele, que não pensa em parar de evoluir.


Bruno Roberto de Oliveira e Silva


Oliveira e Silva Representações


Área de atuação: Região Nordeste


Tempo de estrada: Nove anos


Empresas que representa: Embalatrento, Pincéis Cassia e Rendicolla

 

< Anterior | Próxima >