Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Ação sustentável no carnaval baiano

07/02/2012

   

Ação sustentável no carnaval baiano

Suzano Papel e Celulose e TerraCycle realizam projeto sustentável no carnaval de Salvador

A Suzano Papel e Celulose e a TerraCycle, empresa especializada na coleta de lixo e na criação de produtos reciclados, prepararam uma ação que une sustentabilidade e diversão para o carnaval de Salvador. Os frequentadores do camarote da Polícia Militar da Bahia, localizado no circuito Barra-Olinda e Campo Grande, poderão utilizar vários brindes carnavalescos produzidos a partir de embalagens descartadas da linha de papéis Cut-size Suzano Report, além de poderem contribuir com o programa Brigada Suzano Report.

Nos seis dias de festa, os foliões poderão se enfeitar com coletes, colares, bandanas, tiaras, gravatas, vestidos e vários outros itens produzidos através do processo de reciclagem, além de tirarem fotos em cabines de fotografia instantânea, que serão instaladas nos camarote. Depois de impressas na forma de cartão postal, as fotografias serão enviadas para a casa dos participantes sem nenhum custo adicional.

O programa Brigada Suzano Report é outra iniciativa que nasceu da parceria entre estas duas empresas e que busca diminuir os impactos ambientais, estimular o processo de reciclagem e angariar fundos para instituições sem fins lucrativos. O programa recebe embalagens usadas de papel, independente da marca ou tamanho, que podem ser enviadas por qualquer pessoa e depois são transformadas em produtos ecológicos.

Em 2011, o programa teve a participação de mais de 600 equipes de coleta em 21 estados brasileiros e evitou a disposição incorreta de mais de 61 mil embalagens de papel no país.

 

< Anterior | Próxima >