Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Do papel ao virtual

09/02/2015

   

Do papel ao virtual

E-commerce para gráficas é grande aposta em um mundo cada vez mais conectado

Revolucionar negócios entre gráficas e clientes: essa é a promessa da Box-2Print, ferramenta criada pela Xerox em meio aos crescentes negócios via internet. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Print One, especializada em ambientes web to print (processo que une internet, comércio eletrônico e impressão digital), permite criar lojas virtuais sem complicação e sob medida, com diversos recursos e funcionalidades, entrando no ar em menos de 24 horas.


O objetivo da Box2Print é possibilitar ao usuário escolha entre categorias de produtos, modelos de templates, material de papelaria, brindes, estampas, aplicação de imagens e textos, entre outras opções, criando material exclusivo. Depois, basta concluir a compra e efetuar o pagamento on-line. Por outro lado, a gráfica que usar a plataforma poderá acompanhar a venda em tempo real e terá recursos para alterar produtos, lançar modelos e captar clientes para impressão de qualquer material que disponibilize – dependendo somente da linha de artigos que oferece e segmento de atuação.


INTEGRAÇÃO E FACILIDADE


O serviço permite integração entre cliente final e prestador de serviço (no caso, as gráficas) para criar, editar e aprovar uma impressão através do computador de forma personalizada. Após o comprador concluir as etapas e enviar o pedido, a gráfica recebe um arquivo no formato PDF para impressão. Esse e-commerce dinamiza as vendas, ampliando o alcance aos clientes.


“A Xerox tem como estratégia expandir e diversificar soluções para o segmento gráfico. Por isso a parceria com a Print One marca o início de um projeto inovador, uma plataforma Web to Print 100% brasileira. Para os clientes finais, representa agilidade, qualidade e praticidade. Os pedidos são enviados diretamente para as gráficas, gerando não apenas economia, mas uma logística inteligente na cadeia de produção”, afirma Luis Iglesias, diretor executivo de Artes Gráficas da empresa. Para ele, o web to print é um movimento sem volta, que chega ao consumidor de forma simplificada e reforça a crescente tendência de compra pela internet.


Além da composição de artigos personalizados, inclusão de itens pela gráfica e a compra em si, a Box2Print ainda permite biblioteca de arquivos para publicação on-line, gerenciamento de versões, compartilhamento de arquivos com usuários internos e externos, cadastro de fornecedores, visualização do produto finalizado, simulação de preço, integração com os Correios, acompanhamento de entrega e muitas outras ferramentas. É o eletrônico e o papel se misturando para viver em harmonia – e fazer com que todos saiam ganhando.

 

< Anterior | Próxima >