Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » As batalhas de Chiquinho

26/03/2015

   

As batalhas de Chiquinho

De office boy a representante comercial , Francisco Moraes exalta a dificuldade encontrada para cada vitória

As mais de três décadas da carreira de Francisco Moraes são marcadas por batalhas travadas diariamente. As vitórias vindas dia após dia levaram o office boy na juventude a representante comercial bem-sucedido na Região Norte do Brasil. Atualmente sediado em Boa Vista/RR, o empresário nascido no Amazonas não foge das dificuldades em busca dos objetivos.


“As dificuldades foram muitas, mas foram superadas. A cada dia que estamos no campo, enfrentamos, com muito trabalho, as que sempre aparecem. O mais gratificante é o reconhecimento recebido em todos os aspectos após cada vitória”, exalta o empresário ao definir a própria trajetória profissional.


As lutas de Francisco (ou Chiquinho, como é mais conhecido) começaram durante os cinco anos que passou como office boy em Manaus/AM. Ao ser alçado à função de preposto, mais alguns anos se passaram até que, em 1993, a representação comercial se apresentou como campo no qual poderia mostrar habilidade.


“Após um longo período, tomei a iniciativa, junto com um amigo – que considero irmão, o Ferreirinha –, de iniciarmos nossa jornada como representantes comerciais, ainda em Manaus. Assim fomos até o início dos anos 2000, quando me mudei para Boa Vista, onde estou até hoje”, relembra.


A chama da paixão descoberta em meados dos anos 1990 permanece acesa até hoje. Ao prever o crescimento da FM Representações para o ano de 2015, Chiquinho não deixa de enaltecer a profissão, “uma das melhores existentes”. O otimismo de quem está acostumado a sair vitorioso dos duelos da vida se mostra presente nas metas estabelecidas.


“Espero atingir um crescimento de, no mínimo, 15%. Para a atual situação do país, esse número está ótimo”, exclama o empresário, que foi um dos finalistas da edição do ano passado do Prêmio Desempenho, oferecido aos melhores representantes comerciais e papelarias do Brasil.


Chiquinho já venceu muitas batalhas e, sem dúvida, muitas outras ainda virão. Mas, com a coragem de quem luta há 30 anos, o representante resume o que é necessário para continuar no caminho do sucesso: “Preciso apenas de saúde para conquistar o restante”.


FM Representações


Área de atuação: estado de Roraima


Tempo de estrada: 14 anos


Empresas que representa: Adelbras, Bignardi, Jandaia, CHTech, Compactor, Copobras Descartáveis, Editora Rideel, Bicho Esperto, Estojos Goodie, EVA Eduart, Polibras, TNT Santa Fé, entre outras.

 

< Anterior | Próxima >