Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Representação familiar

17/04/2015

   

Representação familiar

João Lucas Fonseca expande legado familiar para honrar a memória de quem o levou ao mercado

A perda prematura do pai mudou a trajetória da vida de João Lucas Fonseca. Em 2011, um acidente automobilístico fez com que o jovem de 21 anos assumisse a liderança da Sanfer Representações que, fundada, na época, há três anos, vinha em franco crescimento. Uma fatalidade que jogou sobre os ombros do rapaz a responsabilidade do legado familiar.


“Parecia um final trágico para uma história de sucesso que estava por vir. Mas não! Mesmo passando pela maior dificuldade da minha vida, fui à luta e coloquei em prática o que sempre tinha visto no meu pai: trabalhar com amor. Eu via nele uma pessoa totalmente realizada, feliz pelo que estava fazendo e isso me motivou”, afirma João Lucas.


Após quatro anos no comando da Sanfer, os resultados são comemorados. O faturamento é cinco vezes maior que há quatro anos. A equipe cresceu e, atualmente, emprega quatro vendedores, um promotor fixo e uma secretária. Estrutura montada para representar empresas como Foroni, Summit, Xeryus, Vulcan, Eurocel e Polycart.


“Intitulamos o ano de 2015 como o ano do novo: queremos novos mercados, novos clientes, novas segmentações, novas ideias, novas parcerias, novas ações. Sabemos que temos que nos movimentar para fazer acontecer. Trabalhar em cima do mesmo te torna refém do que o mercado está dizendo”, projeta o empresário.


Os desafios impostos pela própria ambição são movidos pela vontade de João em manter viva a memória do homem que, em feiras e congressos, o apresentava não como filho, mas como sócio. O respeito passado por quem vinha de 15 anos como papeleiro e três como representante ajudou o jovem empresário a seguir em frente na estrada trilhada pelo pai. Em alguns casos, literalmente.


“Dois dias após o enterro do meu pai, eu estava na mesma estrada em que ele se acidentou para atender o cliente que ele iria atender. Nesse mesmo volta às aulas, consegui bater todas as metas. Foi então que comecei a mostrar meu valor e aonde queria chegar. Tive que amadurecer dez anos em um dia”, relembra.


Para João, mesmo que a crise atual influencie, o fator determinante para atingir objetivos é o foco que se tem nessas metas.


“Trabalho para prestar serviço de excelência em representação comercial, tanto para os clientes como para as empresas representadas. Meu objetivo é ser referência de empreendedorismo no Brasil”, finaliza.


Sanfer Representações


Área de atuação: Estado de Goiás


Tempo de estrada: 7 anos


Empresas que representa: Eurocel, Foroni, Polycart, Summit, Vulcan e Xeryus

 

< Anterior | Próxima >