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24/04/2015

   

Teste: preços no e-commerce

Você tem uma loja virtual? Sabe se pratica os preços certos nela? Descubra nesse teste

Ter um e-commerce é um diferencial, em termos de competitividade, no setor de papelarias. As lojas virtuais podem servir tanto para ampliar o alcance das lojas físicas quanto para oferecer produtos diferenciados, que complementem o PDV. No entanto, precificar os produtos via internet pode se tornar um problema.


“É preciso haver um balanço quase que perfeito para não diminuir demais as margens de lucro ou então espantar o consumidor com valores muito acima dos praticados pela concorrência”, afirma a consultoria Precifica, responsável pelo desenvolvimento do teste.


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Qual o principal critério utilizado na hora de definir os preços?


A) Custos operacionais


B) Preço do concorrente


C) Nível do estoque


D) Valor sugerido pelo fabricante


 


Qual área define os preços dentro da sua loja virtual?


A) Temos uma área de Pricing


B) Fica por conta de nossa operação de e-commerce


C) É a área de marketing


D) Os preços já são definidos pelo departamento de compras


 


Com qual frequência você muda o preço dos produtos?


A) Uma vez por dia


B) Mais de uma vez por dia


C) Uma vez por semana


D) Uma vez por mês


 


Quais suas estratégias para combater os preços da concorrência?


A) O preço dinâmico é a estratégia mais eficaz


B) Fazendo promoções e ofertas


C) É preciso vender produtos exclusivos


D) Cobrar o preço do concorrente


 


Quando você escuta falar de Precificação Inteligente, ao que você associa essa tecnologia?


A) É importante para criar estratégias de preço, tanto para baixar quanto para aumentar, baseadas na concorrência


B) A ferramenta é usada principalmente para reagir rapidamente ao comportamento do mercado


C) Para aproveitar oportunidades de blindar rentabilidade e aumentar o lucro


D) Apenas para baixar os preços para permanecer competitivo.


 


Respostas


O Precificador – Parece nome de filme ou de um personagem importante, mas se você respondeu ao menos quatro vezes a opção A, você sabe como trabalhar na formação da sua política de preços. Caso faça toda a gestão de forma manual, uma ferramenta de Price Intelligence pode levar sua loja virtual aos mais altos patamares do comércio eletrônico nacional.


Preços na ponta do lápis – Se a maioria de suas respostas variou entre as opções B e C, você tem boa percepção de como deve fazer a gestão dos preços, mas podem lhe faltar ferramentas e informações para atuar constantemente sobre ele, que uma plataforma de precificação dinâmica poderia lhe ser extremamente útil.


Vender, vender, vender – Não importa como, o importante é fechar o negócio. Se respondeu a opção D ao menos três vezes, cuidado: você está vendendo, porém nem sempre vender muito significa vender bem. A conta pode não fechar no final e comprometer a gestão da sua loja virtual.

 

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