Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Suzano ganha selos europeus

18/05/2015

   

Suzano ganha selos europeus

Companhia recebe certificações por práticas sustentáveis

A Suzano Papel e Celulose conquistou os selos europeus Ecolabel e Nordic Swan para a Unidade Imperatriz, no Maranhão. As certificações garantem que a companhia adota práticas sustentáveis em todo o processo produtivo e segue os critérios ecológicos estabelecidos pela Comissão Europeia, especialmente no que diz respeito a emissões de gases, consumo de energia e uso de matéria-prima certificada.


O selo Ecolabel foi criado em 2011 e auxilia na identificação de produtos e serviços que têm impacto ambiental reduzido durante seu ciclo de vida, da extração de matéria-prima até o descarte. Já o Nordic Swan é um selo verde institucionalizado pelo Conselho de Ministros dos países nórdicos, administrado pelas agências de Meio Ambiente da Suécia, Finlândia, Islândia e Noruega, desde 1989.


“O mercado europeu é um dos principais destinos da celulose produzida na Unidade Imperatriz e, com a conquista destes dois selos, podemos garantir ainda mais propriedade para estabelecer relações de qualidade”, afirma Alexandre Di Ciero, Gerente Executivo de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.


As certificações reforçam o compromisso histórico da empresa em ações relacionadas à sustentabilidade e a busca constante por resultados transparentes que garantam aos clientes e consumidores o cumprimento das melhores práticas existentes. Desde 2014, a Unidade Mucuri, na Bahia, já possui o selo Nordic Swan.

 

< Anterior | Próxima >