Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Uma feira, muitas oportunidades

28/05/2015

   

Uma feira, muitas oportunidades

Gerente de comunicação da Francal Feiras fala sobre preparativos para a Escolar Office Brasil 2015

Gerar oportunidade de negócios entre fornecedores e varejo, do Brasil e de outros países, e colaborar no desenvolvimento do setor de produtos para papelarias, escolas e escritórios é a missão da Francal Feiras com a realização da Escolar Office Brasil. A gerente de comunicação, Sâmia Hannouche, ressalta que o trabalho está intenso e em parceria com os expositores para que o evento atenda ao mercado em termos de geração de negócios, renovação dos estoques e apresentação das novidades. “Temos certeza de que todos os objetivos serão cumpridos”, afirma a gerente, que dá mais detalhes sobre a maior feira do setor no Brasil.


O que o público pode esperar da edição de 2015 da Escolar Office Brasil?


Os visitantes da feira, em especial os compradores, vão encontrar uma feira dinâmica, com muitas novidades de alguns dos principais fornecedores do setor de papelarias e um ótimo ambiente de negócios para renovarem seus estoques. Para os profissionais de educação, faremos a segunda edição do Seminário de Educação, promovido em parceria com a Abigraf-SP.


Quais novidades estão previstas?


A principal novidade é a antecipação da data, uma demanda dos expositores para atender à temporada de lançamentos do setor. Outro pedido que atendemos é abrir a feira em um domingo. Essa é uma aposta forte da Francal Feiras e da maioria dos expositores e está alinhada à tendência mundial do setor para facilitar a visitação de compradores que não podem deixar seus estabelecimentos nos dias úteis.


A planta da feira também foi atualizada, de modo a facilitar o acesso dos visitantes a todos os estandes. Um novo espaço, o Papelaria Mais, vai reunir empresas que se destacam pelo requinte dos produtos (cadernetas, agendas, scrapbooks e outros) e oferecer um novo mix de produtos às papelarias e varejo que buscam artigos com maior valor agregado.


Como todos os anos, o Ciclo de Palestras trará temas relevantes para as papelarias e oferecerá conteúdo de qualidade para capacitação profissional. Por fim, estamos organizando caravanas de lojistas de cidades localizadas num raio de 500 km a partir de São Paulo, em parceria com entidades de classe – sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, Sebraes etc. A organização da feira oferece o transporte rodoviário fretado e almoço. Queremos que um maior número de papelarias, principalmente as de pequeno porte e que não têm condições de visitar a feira com recursos próprios, possam ter acesso às mesmas novidades e oportunidades de negócios.


De quais maneiras a Escolar Office Brasil buscará incentivar o mercado de papelaria?


Por meio da oferta das novidades que serão desejadas pelos consumidores na temporada, apresentadas por representativos fabricantes e importadores e da formação desses profissionais com uma programação qualificada em nossos seminários e palestras.


Quais setores serão contemplados na feira?


O mix da feira é bastante amplo e diversificado, um reflexo da variedade oferecida pelas próprias papelarias a seus clientes. Em linhas gerais, os produtos e serviços apresentados podem ser contemplados nos seguintes setores: papelaria, office, mochilas, informática, brinquedos didáticos e livros.


Quais as vantagens de participar?


A Escolar é a única feira de negócios para esses setores em São Paulo. É o momento para reunir todo o mercado para realização de negócios, alinhar tendências e fazer networking. Para os expositores, a vantagem está em receber compradores de praticamente todos os estados brasileiros e também de diversos países, principalmente da América Latina. Dessa forma, as empresas podem abrir mercado em localidades que ainda não alcançam ou não mantêm representação.


Para os visitantes, a vantagem está em entrar em contato em primeira mão com os lançamentos, produtos, tendências e personagens que vão dominar a próxima temporada de negócios, apresentados por alguns dos principais fornecedores do setor. Tudo isso reunido num único ambiente.

 

< Anterior | Próxima >