Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Relacionamento é tudo

17/06/2015

   

Relacionamento é tudo

Com 15 anos de mercado, Aparecida Lima aposta na proximidade com clientes para se destacar

Acompanhar de perto a rotina dos clientes é a estratégia de Aparecida Lima, da Acesso Global RN. Com o lema “Relacionamento é tudo”, a representante comercial participa desde a indicação de produtos até a organização dos PDVs e treinamento de profissionais das papelarias com as quais trabalha. Segundo ela, a motivação é simples: pessoas importam mais que marcas.


“O vendedor não tem que se resumir a vender. Ele tem que ser um facilitador do negócio, pois isso gera uma parceria e uma relação de confiança entre ambos, consolidando o negócio e fazendo o cliente comprar tanto pela marca quanto pela parceria. Em momentos de crise como hoje, vemos como a parceria é importante”, fundamenta.


O caminho percorrido por Aparecida começou há exatos 15 anos, mas representando empresas do setor de informática. Apenas cinco anos depois, ao se aproximar de clientes como Credeal e São Domingos, as portas das papelarias se abriram para ela, sempre através da marca registrada que carrega: o bom relacionamento.


Para estar o mais perto possível dos clientes, a representante trabalha com promotores de vendas. Esses profissionais atuam como um meio de campo entre a representante e as papelarias, organizando vitrines, analisando a concorrência, sinalizando para a procura de determinados produtos e indicando tendências, possibilitando dados para uma resposta rápida ante às necessidades do mercado.


“O profissional tem que buscar a versatilidade, que é primordial para quem quer se desenvolver. Além da criatividade, que te inspira a seguir novos caminhos. Quem pensa que ao repetir as mesmas atitudes terá melhores resultados, está errado. Se eu quero algo diferente, tenho que fazer algo diferente”, pontua Aparecida, compartilhando sua receita para o sucesso.


Acesso Global RN


Região onde atua: Rio Grande do Norte


Tempo de estrada: 15 anos


Empresas que representa: Bicho Esperto, Casio, Chies, Intelbras, Faber-Castell e São Domingos

 

< Anterior | Próxima >