Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Funcional com emoção

12/09/2015

   

Funcional com emoção

Quando o assunto é autoadesivo, não há como não pensar em Con-Tact, produto que ultrapassou os limites da funcionalidade

O universo de papelaria está envolto em tradição. Muitos artigos acompanham pessoas por uma vida inteira e se tornam indispensáveis a toda a família. E quando um produto supera a atividade-fim para se tornar multifuncional, com atribuições ditadas principalmente pelo consumidor? Nessa situação, o objeto chega até a ser um caso de amor com o público.
Bom exemplo é o Con-Tact, cuja popularidade deu nome à categoria de autoadesivos. No passado, era utilizado para encapar livros e cadernos – e continua sendo –, mas, hoje, as funções vão muito além. Na Escolar Office Brasil, o stand da fabricante Vulcan ostentava simpático quadro enviado de presente à empresa por uma consumidora artesã. A obra era feita exclusivamente com recortes de Con-Tact.
Em mostra de decoração realizada recentemente no Rio de Janeiro, um dos ambientes continha o material estampado na parede. “A arquiteta usou todas as cores e fez um quadro. Ao lado, usou o New Black, que você consegue escrever com giz. No final da mostra, estava todo assinado. A gente trouxe essa mesma ideia para a feira”, comenta o gerente de vendas Daniel Brodsky. “Recebemos muitas fotos de pessoal envelopando geladeira, parede, porta, móvel. Ou seja, a utilidade do Con-Tact é fenomenal”, ressalta.
Para os empresários do setor, a melhor parte é que esse produto tem principal saída nas papelarias. Que tal decorar alguma parte da loja com o artigo e ampliar a experiência de compra do consumidor? As possibilidades são inúmeras, basta lançar mão da criatividade. Além do Con-Tact, as marcas Vulcan AD, Vini-tac e Kreflex são outras boas opções oferecidas pela Vulcan.
“A Vulcan é líder absoluta em autoadesivos. O Con-Tact é Top of Mind há 50 anos, o Vini-Tac é a segunda opção do papeleiro e, agora, trouxemos para o Brasil nosso produto de exportação, há mais de 20 anos no mercado, o Vulcan-AD. E não podemos esquecer o Kreflex, nosso o PVC gravado para encadernação!”, sintetiza Daniel.

 

< Anterior | Próxima >