Revista da Papelaria

Início » Notícias / Representante » Parceiro do sucesso

13/09/2015

   

Parceiro do sucesso

Emoção marca entrega do 5º Prêmio Desempenho aos representantes comerciais

Elo essencial entre estabelecimentos e fornecedores é o representante comercial. Ele possui a credibilidade para mostrar novidades aos papeleiros, procura suprir as necessidades e prestar esclarecimentos e, mais do que isso, se torna um parceiro essencial para o sucesso da empreitada. É um profissional que merece ser homenageado! A 5ª edição do Prêmio Desempenho condecorou os melhores representantes do país e, pela animação da plateia presente no auditório da Escolar, na noite de 19 de julho, foi possível perceber como eles são fundamentais – e queridos – para o negócio.

Norte
Força e fé
A história de Raimundo Messias no setor teve início na 3M, onde atuou antes de abrir a Messias Representações. “Como meu último cargo era de supervisor no segmento de papelaria, optei por ficar nessa área quando saí da empresa”, conta. Ele fortaleceu a amizade com clientes que já o conheciam, cresceu e conquistou o mercado sob a tutela da confiança. “Conquistei meu espaço com honestidade, muito trabalho e fazendo dos meus clientes meus parceiros”, afirma o profissional.
Com firma própria desde 1992, Raimundo já se deparou com momentos muito difíceis na jornada, mas nunca pensou em desistir. Ao invés disso, tenta ser melhor do que no dia anterior, acreditando sempre em um mundo melhor, não só para ele, como para todos. “Tenho esperança de um país melhor, de políticos honestos, de melhor divisão de rendas, saúde e educação boas para um futuro melhor para nossos filhos e netos”, salienta Raimundo, com a certeza de que faz sua parte.
“Não foi fácil chegar até aqui. Agradeço aos meus clientes e amigos e a todos aqui presentes. Vamos comemorar!”, convoca o melhor representante da Região Norte, durante a entrega do 5º Prêmio Desempenho.
Messias Representações
Tempo de estrada: 23 anos | Área de atuação: Belém/PA | Empresas que representa: 3M do Brasil, Ciabrink, Maripel, Sertic (CIS) e Stalo.



Nordeste
Foco na qualidade
Com apenas 15 anos, Roberto Souza teve a primeira experiência no ramo de representação, em um escritório do setor de papelaria localizado na terra natal, Recife/PE. Lá, ficou durante seis anos. Em 1990, teve nova oportunidade para representar fábricas do segmento – as quais algumas ainda representa.
“Uma das minhas principais conquistas é a fidelidade dos meus clientes de todo o estado do Maranhão, conquistada por meio de uma relação de confiança e trabalho sério. Na maioria, os clientes são fiéis a todas as fábricas que represento”, ressalta. Roberto atua em cidades que ficam até 850 km da capital São Luís, onde reside. A distância, no entanto, não é problema para o profissional, que chega a rodar 3.500 km por mês. “Mantenho a qualidade do serviço prestado para os clientes e dou assistência no pós-venda, já que possuo vários clientes no interior do estado”, afirma.
Com mais de 100 clientes ativos, Roberto, considerado o melhor representante do Nordeste, está no ramo de representações há 31 anos. Durante a entrega do Prêmio Desempenho, o profissional não esqueceu de agradecer à família e à empresa que o indicou ao mérito. “Este é um importante reconhecimento dos meus clientes, amigos e parceiros. Agradeço a indicação da São Domingos, a todos que contribuíram e à minha família, que me aguenta de 15 a 20 dias na estrada para prover nosso sustento”, reconhece o feliz ganhador.
RS Representações
Tempo de estrada: 31 anos | Área de atuação: estado do Maranhão | Empresas que representa: Delta Indústria e Comércio de Giz, Cromos Embalagens, Dubflex, Gramp-line, Menno, São Domingos, Stalo Bauru Mobiliário Escolar, Sul Brasil - Grupo DKN Nonwoven e Trident.



Centro-oeste
Ciência do coração
No auge dos 21 anos, Edgar Rodrigues tornava-se representante comercial no setor papeleiro, a convite da São Domingos. Passadas quase três décadas, ele mantém a paixão pela profissão com a Objetiva Representações e considera-se realizado com o caminho que escolheu. No início, o desafio era conquistar clientes. Agora, se aperfeiçoar, prestar atendimento cada vez melhor, treinar clientes para bons resultados nas vendas e garantir retorno do trabalho são os desafios diários para o representante. “Tive a felicidade de, com muito esforço, garra e dedicação, fazer o curso de Gestão em Representações Comerciais, na Universidade Católica Dom Bosco, em 2007”, destaca Edgar, que considera importante adquirir conhecimento para agregar ao trabalho.
“Me motiva o envolvimento nessa ciência, que é muito mais humana que exata, apesar dos números fazerem parte da minha rotina. Trabalho com o coração, com o cérebro e com a alma. Acredito que minha profissão não é vender e, sim, conquistar clientes”, ressalta o inspirado profissional, que recebeu troféu das mãos do gerente comercial da São Domingos, João Corniani. “Sou apaixonado pelo que faço. Estou na São Domingos há 11 anos e pude ter muitos aprendizados. Este momento é muito emocionante para mim”, discursa o vencedor do Centro-Oeste.
Objetiva Representações
Área de atuação:  Mato Grosso do Sul/MS | Tempo de estrada: 28 anos | Empresas que representa:  DAC, Guarany, São Domingos e Multilaser



Sudeste
História inspiradora
A cidade do Rio de Janeiro foi onde tudo começou para Armando Valente. O ano era 1961, quando ingressava no ramo de papelaria. Mais tarde, em 1973, iniciava a carreira de representante, com a Organização AVA-Vitória Representação. A trajetória é longa e muitas são as conquistas. Entre as principais, Armando destaca o crescimento profissional, a boa relação com a clientela, a confiança e o respeito por parte de todos. O bom relacionamento com os clientes, colegas de trabalho e empresa, inclusive, resultou em prêmio conferido pela São Domingos, uma das representadas.
Não falta disposição para ele rodar a média semanal de 400 km pelo estado do Espírito Santo. “Cada dia se difere do outro, motivando-me a vencer as dificuldades e a realizar novas conquistas”, afirma.
Durante a entrega do 5º Prêmio Desempenho, a emoção tomou conta do auditório da Escolar quando foi revelado o melhor representante comercial da Região Sudeste. A torcida era grande por Armando e o caminho até o palco para receber o troféu foi cheio de aplausos e abraços. “O Prêmio é um incentivo para maior comprometimento e superação. É uma grande satisfação estar aqui e motivo de muito orgulho saber que tenho empresas que comecei a trabalhar com o fundador e, hoje, os netos são meus clientes”, conta o querido profissional.
Organização AVA-Vitória Representação
Tempo de estrada: 42 anos | Área de atuação: estado do Espírito Santo, Zona da Mata e Vale do Aço de Minas Gerais | Empresas que representa: ACC, Helios-Carbex, Polycart, São Domingos, Scrity Envelopes e Stalo Bauru Mobiliário Escolar.



Sul
Futuro promissor
Há 11 anos, Eduardo Ghignatti trabalhava como gestor de compras no setor de papelaria na antiga rede Sonae Distribuição, atual Wallmart. Até que resolveu caminhar sozinho e se lançar no desafio da representação comercial. Surgiu, então, a Ghignatti Representações, inicialmente, sem qualquer empresa para representar, apenas com alguns contatos e a certeza do grande potencial. Não demorou muito para que a empresa se consolidasse no mercado e reunisse grandes marcas no portfólio, entre as quais Pentel, Dello e Jandaia.
“Considero como grandes conquistas as relações de amizade que se iniciaram com o relacionamento cliente/representante. É uma atividade profissional que nos propicia esse agradável envolvimento, fazendo do nosso dia uma troca constante de experiências valiosíssimas e de relações muito saudáveis”, afirma ele, que destaca o fechamento do primeiro pedido como o fato mais marcante da trajetória, até o momento.
Eduardo gira em torno de 400 km por semana, sempre com o objetivo de prestar o melhor serviço aos clientes. Ele destaca, ainda, a dedicação e a parceria dos irmãos, Leandro e Luciano, que o acompanham na jornada de sucesso e, claro, estavam presentes para o ver ser condecorado como o melhor representante da Região Sul. “Ganhar este prêmio é uma surpresa porque, apesar de ser 11 anos, é pouco tempo de estrada. Agradeço às empresas que represento e, primeiramente, aos meus clientes, pois, sem eles, nada seria possível. Trabalhamos por satisfação, sem preocupação com o que vamos ganhar”, ressalta, ao receber o troféu. É só o começo para esse dedicado profissional.
Ghignatti Representações
Tempo de estrada: 11 anos | Área de atuação: Rio Grande do Sul, com as empresas Maped e Pentel, e Grande Porto Alegre, com as demais | Empresas que representa: Dello, Dtech, Jandaia (Bignardi), Maped, Newell Rubbermaid, Pacific, Pentel e Scrity.

 

< Anterior | Próxima >