Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Soluções inovadoras

11/09/2015

   

Soluções inovadoras

Pela primeira vez na Escolar, Zoom
Education For Life quer incentivar os
alunos com ferramentas tecnológicas da LEGO

Distribuidora exclusiva da LEGO Education no Brasil, a Zoom Education for Life estreia na Escolar Office Brasil – 29ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, com soluções inovadoras de aprendizagem e ensino para o mercado educacional brasileiro.
Entre as novidades apresentadas, estão os conjuntos EV3 da LEGO Education, voltados para a programação de robôs. Por meio de bloco inteligente e programável, capaz de controlar motores e sensores, os estudantes aprendem, na prática, os conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, enriquecendo todo o processo de aprendizagem.
Outro destaque ficou por conta do Zoom Educação Tecnológica, programa pedagógico lançado neste ano, que adapta os conjuntos da LEGO Education ao currículo escolar do ensino fundamental. Baseadas na metodologia do “aprender fazendo”, as soluções educacionais interagem com tablets e aplicativos especialmente criados para as aulas, o que estimula ainda mais o envolvimento e a motivação dos estudantes. O programa já está sendo comercializado em escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
“A participação na Escolar Office Brasil visa consolidar a Zoom como referência no mercado educacional. Queremos mostrar aos profissionais do setor todas as nossas soluções exclusivas de alta qualidade pedagógica, que promovem a melhoria da qualidade nos processos de ensino e de aprendizagem”, ressalta o presidente da Zoom Education for Life, Marcos Wesley.
Além dos conjuntos LEGO Education, as soluções educacionais incluem fascículos educacionais, assessoria às escolas franqueadas e capacitação de educadores. Atualmente, a Zoom Education conta com 26 franquias e já atendeu mais de dois milhões de alunos em escolas públicas e privadas, com o objetivo de mudar o mundo por meio da educação, inspirando crianças, jovens e adultos.

 

< Anterior | Próxima >