Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Mochileiros em peso

12/09/2015

   

Mochileiros em peso

Não faltam boas opções para encher as prateleiras com um dos produtos de principal saída durante o
volta às aulas

Encontrar grande variedade em mochilas já é tradição na Escolar. Os mochileiros estão nos maiores e mais lotados stands da 29ª feira internacional de papelaria e materiais de escritório para abastecer as lojas com um dos itens de maior saída no período de volta às aulas – e de maior valor agregado. Há opção para todos os gostos e bolsos.
Estreante na Escolar e no mercado, Bonne apresenta mochilas para ditar moda. Estampas exclusivas para levar conceito de atitude e aventura são a marca da empresa, que aposta em modelos na linha básica e linha técnica. A primeira é feita 100% em poliéster, possui costuras triplas nos pontos de pressão e alças maiores e com mais conforto e é resistente à água, além dos prints intensos. As mochilas da linha técnica têm compartimento para notebook, saída para headphone, pega ergonômica, alças maiores e também são resistentes à água. O modelo Mixed Skull é a grande aposta da empresa. Para usar, basta ter estilo, pois a maioria das estampas são unissex.
Sestini conquistou novas parcerias em licenças para a participação na Escolar Office Brasil. Nomes como Ever After High, Power Rangers, Julius Jr, Thomas & Friends e Olimpíadas Rio 2016 estampam as mochilas e estojos da empresa para a nova temporada. Durante a feira, os visitantes também puderam conhecer outros lançamentos, como as coleções de Barbie, Polly, Monster High, Hot Wheels, Max Steel, Mickey e Minnie, Homem-Aranha, Star Wars, Vitor Rolim, entre outras.
“A Escolar Office Brasil é a feira mais importante do setor para a Sestini e estamos sempre muito otimistas com os negócios que ela proporciona. Na feira, estreitamos relacionamentos, fechamos novas parcerias e acordos com varejistas e reforçamos a marca”, afirma Marcel Dias, diretor de Vendas e Novos Negócios da Sestini.
Hotel Transilvânia 2 e Dragon Ball Z são as duas animações que inspiraram linhas de mochilas da Clio Style para o volta às aulas 2016. Na primeira, a turminha do Conde Drácula confere aos modelos uma capa retrátil para conquistar os fãs mirins. Para as meninas, as apostas são Princesas Mágicas, com destaque para Yris e Flora; Nini, gatinha que surge em versão renovada; e Candy, totalmente redesenhada em suas viagens pelo mundo. As peças contam com detalhes em matelassê, aplicação de glitter e patches, puxadores, voil, pedraria, e novo tamanho, agora em dezesseis polegadas. Já o público teen da marca ganha modelos de alto padrão de qualidade, com destaque para a “it dog” Rebecca Bonbon. Em Hay Up, a marca traz o tradicional Navy, o clima retrô, e a dupla jeans e rendas, perfeita para as meninas fãs de moda. Já Hay Up Premium traz opções para os homens, desenvolvidas em materiais modernos e de alta tecnologia.
Um pouco mais adiante do corredor 2, o stand da Pacific apresentava muitas novidades da Fico apresenta em kits escolares. Um dos destaques é a Linha Drive, com mochila e malinha 360° com fundo reforçado, complementada por estojo com amplo espaço interno e elásticos para guardar os lápis ou canetas individualmente. A malinha não tem alças de costas, e vem com amplo espaço interno e bolso para notebook e alça de mão acolchoada. A mochila com carrinho, tem giro 360°, alças de mão e de costas acolchoadas, amplo espaço interno e bolso para notebook.
A Pacific apresenta também, entre muitos outros itens, os kits Fico femininos das linhas Tropical, Fiji e Rocker. As novas coleções são compostas por mochilas (com e sem carrinho), lancheiras e estojos. As estampas são os destaques desses novos produtos, com detalhes florais, geométricos e modernos. Além disso, possuem zíperes personalizados da marca.
A intenção da Yangzi ao participar da Escolar Office Brasil era gerar parcerias e superar os números da edição passada. A meta foi cumprida e Ricardo Souza, gerente da marca, acredita que o início da feira no domingo contribuiu. “A antecipação da data possibilitou maior visitação de compradores. Isso é uma tendência, que deve se estender para o sábado em futuras edições”, pondera. “O movimento alto no domingo ditou, de certa forma, o ritmo da feira”, afirma Ricardo, que destacou, ainda, que alguns stands de expositores novos mostraram considerável recuperação no mercado.
Tons vibrantes na cartela de cores e mix de estampas ditam a coleção de bolsas e mochilas da Seanite para o volta às aulas 2016, intitulada de Color UP! e apresentada na Escolar Office Brasil. Os modelos combinam a multicoloridade da cultura pop à explosão de desenhos divertidos impressos em modelos reeditados e a uma pitada de modernidade na aplicação de materiais inusitados. Os conceitos escolar e esportivo também se misturam num mesmo modelo feminino, servindo também como bolsa para as garotas que gostam de versatilidade.
As mochilas Santino surgem em diversas cores e repletas de detalhes, como saída para fones de ouvido, alças reforçadas, design anatômico, divisórias internas e porta-notebook. A empresa oferece soluções completas, desde a linha infantil à juvenil, com opções variadas para agradar a todo tipo de público. Entre os destaques nas licenças da linha Escolar está Stella, a ave rosa que se destacou no game Angry Birds, ganha mais evidência nesta nova temporada, com linha mais extensa e variada. Na linha juvenil, as tradicionais Trip Cool, Cobra d’Agua, Playboy, No Limits e Onbongo, trazem mochilas e estojos supermodernos para acompanhar os anseios do público-alvo. Para surpreender as garotas, a linha Sexy Machine e Queens | Paris chegam com rebites, aplicações, texturas diferenciadas e cores exclusivas.
Com o objetivo de fazer parte do dia a dia do público geek – fãs de cinema e de super-heróis – a Xeryus desenvolveu coleção de mochilas teen para ser sucesso, de acordo com Carolina Turtelli de Andrade, gerente de marketing. “Batman, Liga da Justiça, Marvel Teen e Meu Malvado Favorito são os destaques da vez”, afirma. As mochilas vêm com alças e costas acolchoadas e puxadores personalizados, além de bolsos externos. Para possibilitar a interação do consumidor com o produto, as mochilas Moranguinho “Dress Up” e Minion possuem patches removíveis. O público infantil encontra mochilas com estruturas em 3D, contornos em relevo e painéis frontais 3x1 ou 2x1 – que mudam a estampa –, além de atributos como o plush, cetim, holografia, glitter, identificadores e carrinhos personalizados. Outras apostas em licenças incluem Alice no País da Maravilhas, Pac Man, Lalaloopsy, Galinha Pintadinha, Scooby Doo, Pica Pau, UFC e Pretorian.
Para quem não pôde presenciar a maior feira de papelaria do Brasil e garantir as condições exclusivas, o momento é ideal para definir as encomendas que vão abastecer o estoque. Fazer as escolhas visando a todos os públicos é importante para obter bons resultados no volta às aulas. A meta é fechar o tradicional período com saldo positivo sem pensar em prejuízos, mesmo com a retração da economia e contenção de gastos do consumidor.

 

< Anterior | Próxima >