Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Otimismo, pessimismo ou realismo?

10/12/2015

   

Otimismo, pessimismo ou realismo?

Em 1972, um jovem engenheiro mecânico deu início a uma das empresas mais importantes do segmento papeleiro no país

O ano de 2015 tem sido difícil e desafiador para, praticamente, todos os setores da economia. A crise política virou uma crise econômica, e os indicadores atuais vão mal. As empresas lutam diariamente para não realizar corte de pessoal e seguir trabalhando. Isso é o realismo


A Acrimet vê este cenário e segue trabalhando, acreditando que o país é muito mais forte do que qualquer crise política, e que o mercado vai se recuperar. Esse é o otimismo.


A Acrimet está no mercado há mais de 43 anos, tendo se tornado uma empresa sólida que trabalha com seriedade e respeito ao consumidor e ao revendedor. Esse respeito ao mercado difere a Acrimet das empresas piratas, que enganam o revendedor e o consumidor com produtos de baixa qualidade, nos quais não gastaram um centavo em desenvolvimento, pois simplesmente os copiam das empresas sérias.


O comprometimento da Acrimet com a alta qualidade e originalidade de seus produtos rendeu, durante este ano, resultados muito positivos no mercado externo. Em um momento em que o mercado nacional está desaquecido, os resultados obtidos com nossas exportações foram excelentes. Isso é fruto, além da seriedade com a qual a empresa trata o mercado, de investimentos feitos em exportação desde o ano 2000, quando passamos a atuar fortemente no mercado externo. Atualmente, a Acrimet exporta regularmente para mais de 30 países, sendo líder de mercado em muitos deles. A empresa está atuante em todos os países economicamente ativos das três Américas, do Canadá à Argentina.


O mercado interno ainda é o maior mercado, e a empresa continua atuando de forma consistente no Brasil, com lançamentos de novos produtos, campanhas de vendas, treinamentos. A Acrimet tem a maior e mais completa linha de acessórios de mesa, caixas para correspondência, pranchetas, organizadores, expositores, quadros de aviso, uma completa linha de organizadores de chaves e a premiada linha de material escolar. Tudo desenvolvido internamente, desde a pesquisa de mercado para conhecer as necessidades dos consumidores, criação do produto, projeto industrial, fabricação dos moldes, estampas e dispositivos, desenvolvimento das embalagens e peças promocionais para a apresentação do produto ao mercado.


Desde a fundação, em 1972, a Acrimet valoriza toda a cadeia de valor da qual faz parte, desde grandes distribuidores e atacadistas até o pequeno varejista. Essa filosofia de trabalho está presente não só no Brasil, mas em todos os mercados nos quais a empresa atua.


A Acrimet acredita que essa forma de trabalhar, aliada ao comprometimento com a qualidade e originalidade dos produtos, a levou a uma posição de liderança nos mercados em que atua. E com realismo e muito otimismo, a Acrimet continua crescendo e se destacando ainda mais”.

 

< Anterior | Próxima >