Revista da Papelaria

Início » Notícias / Mercado » Paperworld em primeira mão

13/02/2016

   

Paperworld em primeira mão

Conforme a tradição, a Revista da Papelaria é o único veículo de comunicação do Brasil na cobertura da Paperworld 2016, a feira mundial do segmento, realizada entre 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha. A convite da promotora do evento, Messe Frankfurt, a revista traz cobertura exclusiva, com as melhores oportunidades, ideias e inspirações para o mercado do país. Você confere tudo na próxima edição.


Em 2015, Paperworld contou com 1.641 expositores de 61 países, entre grandes marcas e startups. Desse total, 289 eram da Alemanha e 1.352 de outras regiões. O número de visitantes, oriundos de 148 países, foi 42.152, sendo 66% de fora do país-sede do evento. Segundo informações da organizadora, houve significativo aumento de visitantes estrangeiros, especialmente dos EUA, Coreia e Japão. O alto grau de internacionalidade é característica da feira, já que é o ponto de encontro mundial para negócios do setor de papelaria.  


Nova gestora para Negócios Digitais na Alemanha


Em 1º de abril de 2016, toma posse a nova vice-presidente de Negócios Digitais da alemã Messe Frankfurt, uma das principais empresas organizadoras de feiras do mundo. Martina Bergmann será responsável pelo desenvolvimento contínuo de produtos e serviços on-line sobre internet e dispositivos móveis para expositores e visitantes. A gestora, que começou carreira em marketing com as empresas do setor automóvel Honda e Skoda, possui vasta experiência no desenvolvimento, implementação e otimização de portais on-line e em marketing multicanal.  



 

< Anterior | Próxima >